[Game] Utopia

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Acho que vou fazer algumas postagens e deixá-las todas em rascunho, quando estiver em provas (provavelmente na segunda semana de Agosto) é só publicar. Daí o blog continua atualizado, eu consigo estudar tranquila e ninguém me taca pedras \o/. Na verdade talvez até eu me afaste um pouco da blogosfera, porque preciso me focar em Matemática, única matéria na qual estou indo muito muito mal, aliás nessa segunda vou receber minha nota *chora*. Já nem preciso mais de sorte, agora é uma identidade falsa e um passagem para a Malásia qq.

*A verdade é que esse post devia ter saído ontem, porém eu preferi ficar assistindo vídeos de pessoas engasgando com canela. * Bom, como a criatividade resolveu prolongar suas férias e não me agrada a ideia de encher o blog de tags, resolvi trazer a resenha de um RPG Maker que joguei recentemente. E pessoas...que jogo incrível!

Bem, "UTOPIA gira em torno de Akane, uma jovem que devido a um problema repentino de saúde, é internada e acaba descobrindo que divide seu quarto com uma garotinha alguns anos mais nova que está em coma. Na primeira noite juntas, Akane acaba despertando e se deparando com a figura da menina lhe encarando ao lado da cama, aos saltos e aparentemente saudável. As duas haviam entrado na mente em coma da jovem Yui. Um mundo vasto e perigoso que se abre como um livro para a  dupla e faz com que, à medida que elas desçam rumo ao fundo, os encantos e mistérios se tornem verdades cada vez mais cruéis".
O design gráfico é excelente, algo que deixa muito a desejar em vários RPG's Maker. O jogo conta com traços simples, porém possuí uma movimentação e animação extraordinárias, tornando-o visualmente adorável. A jogabilidade é satisfatória e o que mais ganhou pontos comigo foi a espetacular trilha sonora; que apesar de pouco presente, se encaixou perfeitamente bem com a temática do jogo. As músicas são em sua maioria serenas e trazem uma imensurável tranquilidade ao jogador, se adaptando à atmosfera de suspense sem exageros. Sua história emocionante é o principal ponto forte, que como mencionado em outras reviews, consegue interligar todos os acontecimentos sem que fique algo sobrecarregado e...clichê, talvez. A maneira como consegue envolver o jogador é incrível, eu mesma entrava em desespero sempre que precisava fazer uma escolha definitiva para avançar ou procurar por algum item importante que pudesse mudar minha rota no jogo. Bom, é isso pessoas~

Nota: ★★★★★
Vocês podem fazer o donwload do jogo no Zero Corpse


5 comentários:

  1. Olá~ Eu não sei se você continua postando, mas ok q Tudo bem sim e com você? Boa sorte com suas notas~ Eu também estou com dificuldade em algumas exatas.

    O enredo parece muito booom. Eu não entendo muito de joguinhos assim, então não posso dizer, mas o desenho parece muito bom mesmo. Você escreve muito bem, eu fiquei com vontade de jogar pelo que você falou do jogo e ficou muito bem descrito. Parabéns~

    Beijos, (づ ̄ ³ ̄)づ muah!
    Att. Mysi // · ◦ • P Y X I S • ◦ ·

    ResponderExcluir
  2. Olá Nagisaaaaaaaaa, oe oee <3
    ~eu sou aquela guria que você falou "MAS COMO ASSIM TU SHIPPA NARUSAKU? É PARA LOUVAR, SENHOR" USHUSHS, só agora vi o coments e vim aqui visitar seu bloguito. E SIM SHIPPO NARUSAKU SUHUSHUSH

    Bem, eu também tenho que me dedicar em umas matérias que to indo ruim, tipo física, gente, eu to ferrada Ç-Ç TO NERVOOOUUUUÇA e química um pouquinho também, aff

    Olha, eu não costumo gostar de RPG, pela jogabilidade deles, mas o enredo desse aí pelo menos achei bem legal. Deve ser louco entrar na mente de outra pessoa, queria um dia entrar só pra ver como é -q /n -medo de entrar e nunca mais sair KKKK-. Pela sua descrição parece ser legal mesmo *-* e o gráfico também. Só não sei se eu teria paciência pra jogar -triste essa vida ç-ç-

    Bye bye moça~
    http://galaxy-of-drams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie oie Nanda-chan, tudo bem? <3
      AHSUHAUHSUAHS Todo mundo deveria shippar NaruSaku u-ú A gente devia bater um papo, trocar umas ideias HASHUAHS

      Nouça, física não é coisa de Deus...graças a Deus eu passei direto, mas assim, raspando AHSUHAUHS Estou orgulhosa de mim mesma *dá tapinha mas próprias costas* T.T

      É mesmo? Eu não gostava muito não, mas normalmente RPG's makers tem histórias bem desenvolvidas, então me fisgam na hora! xDD Sim, se eu tivesse super poderes, com certeza seria entrar na mente das outras pessoas -q

      Bye!

      Excluir
  3. Que logo legal..
    Nunca tinha ouvido falar, mas vou dar uma procurada para saber de mais coisas sobre :)
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  4. Oi flor. Belo review do jogo, acabou me conquistando para jogar também hahahaha! Ando querendo perder meu medo e jogar este tipo de jogo provavelmente vai me ajudar :D então valeu!!

    ResponderExcluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;