Olá, 2016!

Acredito que 2015 foi um ano muito difícil não só para mim, mas para todo mundo. Aconteceram muitas coisas loucas ano passado, desastres ao redor do mundo, o clima completamente descontrolado e muitas coisas que dizem respeito à minha vida pessoal. Com toda a certeza 2015 foi um ano de mudanças, muitas coisas ruins aconteceram comigo, mas muitas coisas boas aconteceram também. Em 2014 eu estava disposta a fazer de 2015 o melhor ano de minha vida, mas não aconteceu. Mas agora, quando eu olho para trás, devo confessar ter orgulho de mim mesma por ter superado tudo o que aconteceu. Foi ruim? Foi. Foi difícil? Demais. Mas como dizem, há males que vem para o bem. Tive uma "discussão" muito feia com a minha mãe, ela bateu o carro, eu sofri um acidente em Novembro (farei um post sobre isso algum dia), tive o meu coração partido na mesma semana, minha avó paterna morreu  — e infelizmente eu era muito pequena quando a conheci e não me lembro de nada no que diz respeito à ela, não fui muito bem na escola, me afastei do blog e da internet e emagreci muito (era o meu objetivo, mas não queria tê-lo realizado desta forma). Muitas destas coisas influenciaram para que eu me afastasse do blog e eu sinto muito por isso. Mas no fim, acho que cresci mentalmente e mesmo passando por tantas coisas, sinto uma paz de espírito maravilhosa agora. Por agora, deixarei uma lista de metas para 2016, com a promessa de me esforçar ao máximo para alcança-las! ;)


1. Ler mais de 8 livros, com a exceção de trilogias e séries.
Eu tirei o ano de 2015 para relaxar, porque eu não fiz absolutamente nada  e ao mesmo tempo fiz tudo, mas eu realmente quero dar uma atenção a mais à leitura. Em 2015, tirando livros de youtubers, li apenas Como Viver Eternamente e estou recentemente lendo o terceiro livro da saga do Tigre, A Viagem do Tigre. Há muitos livros que quero ler e isso vai me ajudar muito porque além de agir como terapia, melhora a memória e expande o vocabulário. Em controvérsia, eu li muitos mangás — mas abandonei muitos também.

2. Me esforçar o máximo que puder no que diz respeito aos estudos
Embora eu não seja uma aluna ruim e tenha tirado notas MUITO boas em 2015, me esforçar mais é algo que venho querendo colocar em prática há um bom tempo. Eu não estudo muito para as provas, mas mesmo assim vou bem e tenho facilidade para apresentar trabalhos, mas relaxei muito e isso não é bom. Eu ando cada vez mais preguiçosa e isso é inaceitável, não levanto a bunda pra nada. Essa é com certeza uma das metas que tentarei levar mais a sério.

3. Aprender a respeitar os meus limites feat. gostar de mim mesma
Para quem não me conhece, eu sou uma pessoa muito segura e autocrítica. Isso não é saudável para ninguém, e eu estou ciente disso. Mas eu aprendi que as pessoas veem você, como você olha para si mesmo. Eu preciso e quero aprender a ter mais confiança, porque muitas vezes me vejo obrigada a fazer coisas com as quais não me sinto confortável, não quero ou não deveria fazer por me sentir obrigada.

4. Ser menos pavio curto e aprender a lidar com as situações difíceis com calma
Eu sou muito ansiosa e pavio curto, me estresso facilmente com qualquer coisinha — quando eu era criança surtava por tirarem minhas coisas do seu devido lugar e não as colocarem de volta perfeitamente. Quero ser mais de boas com a vida nesse ano, me tornar uma pessoa mais calma e harmoniosa, alguém com quem as pessoas gostem de conversar.

5. Me dedicar mais aos meus hobbys
E isso incluí o blog. Eu não pretendia fazer esse post e eu não vou me comprometer a postar agora, eu ainda não me sinto pronta para voltar, mas quando eu voltar, meu bem, será com tudo! Também quero me dedicar ao desenho, porque é algo que eu gosto de fazer e quero evoluir cada vez mais. Também quero escrever mais, ler mais. 

6. Ficar em forma
Como eu disse, eu emagreci muito. Esse era o meu objetivo inicial,   e ainda é, de certa forma, mas também não quero engordar. Estou muito feliz com o meu corpo agora, mas eu quero começar a subir escadas regularmente e fazer outros exercícios. Por conta do meu acidente, eu não poderei frequentar as aulas de Educação Física   e por mais que eu adore isso, é muito importante também. Eu não posso prometer fazer caminhadas, mas vou subir escadas sim, porque isso também faz bem para os meus joelhos e vai deixar o meu corpo mais "durinho", asuhauhsuahs.

7. Aprender inglês e outras línguas
O inglês da minha escola é uma verdadeira merda, então esse ano quero tentar aprender mais por conta própria. Então vou começar a traduzir músicas, trechos de livros, jogar jogos em inglês, ler mangás em inglês e é claro, escrever muito em inglês. Também quero tentar outro idioma, como francês ou japonês  se não exigir muito de mim, porque aprender outro idioma requer muito estudo e prática.

8. Fazer amizades na blogosfera
Com o tempo eu fui perdendo muitas das minhas amizades aqui, mesmo algumas pessoas que continuaram a blogar já não têm mais laços tão fortes comigo, o que consequentemente acabou por afastá-las de mim. Eu atualmente conheço muitos blogs e muitas blogueiras maravilhosas e gostaria muito de me aproximar um pouco delas  ♥.

9. Dormir mais
Gente, olha o tanto de meta que eu tenho para 2016! Acho que até eu mereço um pouco de descanso, né? Tudo bem que sou uma preguiça ambulante, ou melhor, uma preguiça humana e estou 99% do meu tempo com sono (porque naquele 1% eu estou dormindo), mas dormir faz bem e é algo que não tenho feito direito ultimamente. Saber controlar o sono é muito importante, mesmo nas férias.

Enfim, é isso, catraios ♥. Prometo voltar algum dia — e espero que logo. Um feliz Ano Novo para todos vocês, um próspero 2016 cheio de felicidade, money, saúde, amor, money, comida e money! Vamos receber 2016 de braços abertos, por que esse ano promete, né?! 


4 comentários:

  1. ESTOU AQUI! TUTS TUTS! Oi lá, como vai? Nem me fale de 2015, vamos apagar esse ano da nossa memória. 2015, quê? Esse ano existiu? Pensei que de 2014 já passou pro 2015 assim do nada shuashua
    Brigar com a mãe é uma droga mesmo ¬¬
    Eu não leio livros, no máximos uns mangás e light novels, mas livros mesmo, li só uns oito -q
    Vou precisar me dedicar bastante nos estudos também, vai começar uma saga party hard na minha vida com relação a estudo e espero profundamente continuar com o blog.
    Me irrito muito fácil também, mas nunca cheguei a extrapolar com ninguém, comigo é na base do sorria e acene -q
    Acredito em você, volte aqui sambando na cara dazinimiga e desenhe muito <3
    O inglês das escolas sempre é uma merda, por isso tinha a necessidade de aprender inglês por fora, acabei por vezes até corrigindo meu professor -ele ficava com raiva, mas quem manda ir ensinar gente que já sabe?-
    E sobre amizades na blogosfera, fique a vontade se quiser falar comigo, dou umas sumidinhas básicas vez ou outra, mas nunca fechei o blog na vida! Também perdi muitos amigos nessa caminhada de blogs, mas é a vida! Fazer novos amigos é o que há!
    Sobre dormir e sono, sou totalmente desleixada com isso, nas férias eu só durmo e no ano letivo eu só fico acordada! Com certeza isso vai me fazer mal no futuro, mas as circunstâncias me fazem agir desse jeito...
    Enfim, ótimo post, feliz ano novo atrasadíssimo e espero que consiga realizar seus objetivos!

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou bem, e você, senhorita? :3
      Eu bem que queria poder apagá-lo da memória, mas se possível, com 2014 junto AHUSHUAHUSHAS
      Eu e minha mãe sempre temos briguinhas desnecessárias, mas é sempre coisinha de 10 minutos, sabe? Mas é impossível não ficar mal quando é sobre algum assunto sério :X
      Eu não leio muitos livros, também, não. Eu comecei a ler agora, mas nunca fui tão fã. Eu estou mais para o lado dos mangás, principalmente aqueles que ninguém conhece mas que eu amo amskoakjksokajs ♥
      Boa sorte para você então, é triste ter que manter o blog em hiatus. Depois é fácil perder um pouco de público e aos poucos vai-se perdendo aquela vontade de postar. Eu estou bem contente por estar voltando aos poucos -q
      AHUSHUAHSUAS Eu sou muito pavio curto, meu Deus. Eu não extrapolo nem nada, tento me controlar, mas fica difícil as vezes <3.
      Inglês de escola realmente é uma merda, e é por isso que decidi que neste ano vou me tornar fluente ò.ó Acredito que é mais fácil aprender outra língua quando se tem em mente que fará uso dela no futuro, por isso tentarei deixar inglês em primeiro lugar nesse quesito o/ HAUHUSHUHAAUHS
      Acho que já deve ter percebido que já estou na intimidade, então, obrigada aheuhuehuehe
      Exatamente! Eu tenho dois lados, um que dorme em qualquer lugar e quando quiser, e outro que demora três horas para pegar no sono. Tenho sentido muita falta do primeiro lado ultimamente q'
      Mas obrigada ^u^ Espero que consigas realizar tuas metas também, e feliz Ano Novo!!

      Excluir
  2. Oi, Nagisa :3
    Eu vi que você tinha deixado um comentário no meu blog (tipo, há uns 4 meses? KASSKAOSKAOKSAK ~), mas bem... Obrigada pelo comentário ♥

    Adorei suas metas, e de certa forma dois dos itens eu também tenho em mente: respeitar a mim mesma (também sou muito crítica comigo mesma e ás vezes eu mesma dou umas extrapoladas de vez em quando), me dedicar aos meus hobbies sempre (afinal, a gente morre se só ficar estudando e trabalhando e não viver um pouco, né?) e estudar outras línguas (e aprimorá-las, claro. Pois eu sou dessas que estuda e não pratica *vergonha, eu sei*).

    Well, sei que é meio atrasado, mas feliz 2016 pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monica! AHSUHAUSHAUHSUAS Não há de que ♥ Os comentários são o combustível dos blogueiros, não? :^) Bem, só peço desculpas por não ter comentado mais. Eu ando bem preguiçosa ultimamente.

      Obrigada! Isso realmente é uma coisa ruim, estou me esforçando para mudar (principalmente agora que estou usando óculos e me recuperando do "acidente". Acho que nessas horas você só tem que aceitar como é e bom, que se danem as críticas). Sim, é importante priorizar os estudos e o trabalho, mas todo mundo merece se dar ao luxo de descansar de vez em quando, ainda mais se for para dedicar à algum hobbie. É bom para passar o tempo e aprimora suas habilidades xDD Que isso, sou igualzinha -qq Mas a preguiça predomina, fazer o quê

      Feliz 2016 gatenha <3 Muitas coisas boas para usted.

      Excluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;