Primeiras Impressões - Kuma Miko: Kuma, o melhor amigo do homem sacerdote


Olá!! Como todos já devem saber, eu estava em época de provas e por isso só consegui começar a acompanhar a temporada de Abril (primavera) hoje. Eu não planejei nenhum post falando sobre minhas expectativas para essa temporada porque ficaria muito em cima e acho que nem valeria a pena, mas talvez eu traga mais posts assim de outros animes que estou acompanhando e que ainda pretendo assistir (uns 15, por aí). Bom, eu comecei a me interessar por Kuma Miko quando vi o PV pela primeira vez.

O anime conta a história de uma garotinha de 14 anos que trabalha como sacerdotista em um templo no meio das montanhas e que deseja frequentar a escola na cidade, tendo como companhia um urso falante chamado Natsu. Sendo mais clara, ela e Natsu são amigos de longa data e ele age como o guardião da garota, e o anime gira em torno de seu desejo crônico de estudar na cidade e dos desafios e provas que ela terá de enfrentar para se mostrar capaz e apta a tal coisa. Os responsáveis pela animação são os estúdios Kinema Citrus (Norn9, Tokyo Magnitude 8.0 e Barakamon) e EMT² (Ame-Iro Cocoa), e eu estou bem satisfeita com o que vi até agora. Eu achei a premissa do anime bem interessante e com certeza vou dar uma olhada no mangá mais tarde. O character design é muito bonito e a animação é bem "limpa", com cores vibrantes e aquele ligeiro aspecto moe. 

"Ó mestre Kumai, a sacerdotisa da Vila Kumade veio trazer oferendas.
Por favor, agracie sobre mim a divina revelação dos deuses da montanha ♪"
No primeiro episódio somos introduzidos à protagonista correndo pela floresta carregando um peixe nas mãos, sendo perseguida silenciosamente pelo urso, quando este finalmente lhe alcança e...lhe dá boas vindas. Uma introdução curiosa, confesso que me deixou tensa durante os primeiros segundos. Eu pensei que eles se tornariam amigos a partir daquele momento...mas, é, esse anime tem me surpreendido cada vez mais, até nas coisas mais minímas. O primeiro episódio foi muito divertido, conhecemos alguns dos demais personagens e até descobrimos um pouco da história de Kuma Miko, a lenda por trás do urso falante. Também confesso que ri bastante com algumas insinuações que alguns personagens faziam à respeito de Natsu e Machi ( ͡° ͜ʖ ͡°), envolvidos pelas histórias que Yoshio (primo de Machi e aparentemente algo como um guia?) contava. 


Devo admitir que a princípio eu tinha uma impressão completamente de Kuma Miko, pensei que seria apenas mais um slice of life normal contanto o cotidiano e as aventuras da Machi com seu amigo urso (não que isso de alguma forma seja ruim e, é um pouco disso também), mas conseguimos ver o lado um pouco mais sério da coisa: A garota vive em um templo xintoísta há anos, em uma vila pacata onde nada nunca acontece, tendo como único passatempo ser uma sacerdotisa. Ela tem um desejo crônico de explorar o mundo e sair da própria zona de conforto, conhecer pessoas novas e tomar as próprias decisões. Eu realmente não sei o que esperar do anime, mas minhas expectativas estão muito altas até agora. Não espero nada de incrível, mas...tem potencial para ser um dos melhores animes da temporada. Acredito que talvez Machi entre em um conflito interno, entre continuar às suas "origens" ou se adaptar ao mundo moderno. Ou talvez eu esteja enganada e ela terá que enfrentar dificuldades para se dividir entre os dois mundos, aumentando suas responsabilidades para cada qual. Mas bem, isso apenas os próximos episódios irão nos dizer...embora seja algo que definitivamente seria interessante de ser abordado. 

Ela, eu e mais alguns bilhões de pessoas.
Conclui que não poderia tirar uma conclusão satisfatória sem assistir ao segundo episódio, então decidi comentar um pouquinho sobre ele (embora nada tão wow tenha acontecido)! Fiquei de coração partido nos flashbacks em que a Machi chorava por causa da hibernação do Natsu, haha! No entanto, a indiferença e seriedade para com ele (em algumas ocasiões) agora me incomoda um pouquinho, não sei se é porque eu imaginava uma menininha bobinha e engraçada ou porque eu simplesmente me apeguei tanto a esse urso que tenho vontade de abracá-lo para sempre xD. Bem, a insistência e determinação dela em relação à ir para a escola na cidade é típica de qualquer protagonista lutando para realizar seu sonho, tentando parecer durona para provar o seu potencial, levando-nos a um final já esperado e até mesmo meio óbvio...é raro ver uma reviravolta tão grande em slices of lifes (logo supostos para não ter nenhum tipo de acontecimento importante), mas quem sabe - mesmo que eu duvide muito. Aliás, gostaria de registrar que me impressiona o fato de um urso saber mais do mundo moderno do que eu. Bem, basicamente o episódio se focou na primeira missão realmente significativa de Machi e na divulgação de uma marca de roupas super (des)coladas. Ainda estou na espera da aparição da garota loira misteriosa.

A satisfação na face de alguém que está prestes a dizer "eu te avisei".

No geral, eu gostei muito mesmo do plot do anime, além de que a animação está impecável. As músicas da opening e ending são dançantes e dão aquela ideia de explosão de cores, ou seja, tudo muito alegre e purpurinado (q). Gostei de como a opening tem várias simbologias a respeito do anime, mostrando como é assustador encarar responsabilidades "adultas", mas ao mesmo tempo maravilhoso explorar o mundo com as próprias mãos. Uma coisa que me interessou bastante foram as ilustrações de "pausa" no meio do episódio, faz tempo que eu não vejo um anime fazer isso AHUSHUAHS Mas é que estão bem desenhadas e bonitas mesmo :) Para quem quiser conferir a opening e a ending, é só clicar aqui e aqui.
É isso, o post ficou bem pequeno porque eu não tinha muito a comentar, espero que tenham gostado e até a próxima!! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;