Resenha - Angel Beats!: Uma segunda chance - Anime

Olá, queridos e amados leitores! Aproveitaram bem a páscoa? Demorei para postar? Demorei, mas não pensem que fiquei de preguiça não! Já tem várias resenhas quase prontas aqui...ah, e é verdade! Alguém sabe que dia é hoje? O DIA OFICIAL DE NARUSAKU! 3 de Abril, o dia em que Naruto se apaixonou pela Sakura-chan *-* Parabéns para nós, fãs que sofremos com o final catastrófico do mangá(?)! Não preparei nada de especial, talvez ano que vem...mas enfim...só queria compartilhar minha alegria com vocês. Anyway, aproveitando que eu andei dando uma relembrada em alguns animes antigos, decidi trazer uma resenha de um anime que eu assisti há muito tempo, quando estava começando a me afastar do mundo real e ser sugada para o mundo otaku: Angel Beats! (okay, talvez não faça tanto tempo assim...). Fazia um tempo que eu estava planejando esse post, mas eu sentia que precisava dar uma relembrada e matar a saudade ♥ - para além disto, meu tempo anda muito curto e me organizar em horários nunca foi minha praia. Eu pensei em muitas formas de elaborar este post, então cheguei a conclusão de que...deveria fazer algo mais "didático"? Eu ainda estou pensando se devo manter os posts assim, ou fazer algo menos metódico e mais completo..não sei, gostaria de receber a opinião de vocês. Se possível, leiam essa resenha escutando essa música para um melhor aproveitamento.

Informações
Título: Angel Beats!
Episódios: 13
Estúdio: P.A Works, Aniplex
Gênero: Ação, comédia dramática, drama, romance
Classificação: +13
Roteiro: Jun Maeda 
Sinopse: Angel Beats! ocorre em uma escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, e desaparecer desse mundo. Quando é provocado uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive o de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento. Nesse mundo após a morte, os anjos lutam pelos seus destinos e pelo seu futuro. Yuri é a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra os anjos e os seus poderes sobrenaturais.


História: Resumidamente, Angel Beats! se passa em uma espécie de purgatório onde algumas pessoas que morreram vão e vivem em um mundo atemporal, quase igual ao mundo real e cheio de outros personagens, que na verdade são NPC's e estão ali apenas para "rechear" o mundo. Apesar de estarem naquele mundo, eles vivem suas vidas normalmente e não têm consciência de nada do que está acontecendo. É claro que os outros estudantes, aqueles que realmente morreram, vivem lá normalmente também, mas é aí que entra o ponto culminante da história: o grupo de rebeldes luta contra os anjos a fim de não desaparecerem daquele mundo. Para ser mais clara, o motivo disso é que, insatisfeitos com o próprio destino e morte, eles desejam tirar satisfações com Deus dar umas cacetadas nele. Quando um personagem finalmente entende a razão por trás sua existência e aceita e compreende seus arrependimentos e mágoas, ele desaparece e reencarna. 


Dentro do grupo dos rebeldes, existe uma banda chamada Girls Dead Monster, liderada por Masami Iwasawa, que tem como trabalho distrair os NPC's, enquanto o resto dos rebeldes ganha tempo para procurar mais informações sobre a presidente do conselho, o anjo. Quando a operação falha, no entanto, acontece meio que uma batalha. Quando os estudantes são feridos pelo anjo, eles não morrem, mas ficam impedidos de lutar até que se recuperem. Sendo assim, não há exatamente uma forma de morrer nesse mundo, embora você possa sentir a mesma dor que sentiria se fosse "realmente ferido".
Um momento de silêncio para a Yusa amorzinho e essa carinha de deredere <3
Eu acho que muita gente que assistiu Angel Beats ficou meio perdido com a história, eu mesma só consegui entender a essência e a mensagem do anime depois de assisti-lo mais uma vez. Eu nunca havia entendido porque tantas pessoas falavam que choraram horrores, eu não era muito sensível antigamente QQ principalmente quando a Yui e o Hinata desapareceram...me pareceu um pouco  forçado quando eu vi pela primeira vez =/mas agora eu entendo perfeitamente bem. Basicamente, Angel Beats! é um anime que fala sobre arrependimento e superação, e que mostra a vida em seu lado mais lindo e doloroso. Eu pessoalmente adoro histórias que abordam temas como esse, são realmente lições de vida, e um dos pontos mais fortes de AB é que conseguiram sincronizar o drama com a comédia perfeitamente bem, sem exageros. 


Arte: Arte não teve nada de muito inovador, mas eu achei as cores bem vibrantes e bonitas. Nada muito moe e nem muito sério, algo bonito de se ver. E comparado à animações de luta em animes shonens, eu diria que Angel Beats até se superou. Então no geral, estava tudo ok. 

Eu nem tenho palavras para descrever esse anime, o plot twist é genial. É claro que houve um errinho ou outro, mas Jun Maeda fez um trabalho excepcional. Tudo foi muito bem executado.

Músicas: As músicas de Angel Beats! são umas das mais lindas que eu já vi em animes, daquele tipo que dão um sentimento de nostalgia e acolhimento, sabe? Todas mantendo uma melodia calma e suave, mas que são muito dançantes também. O legal da ending é que personagens novos iam surgindo ao fundo no decorrer do anime enquanto outros desapareciam. E é claro, tem as músicas das Girls Dead Monster, que são simplesmente perfeitas! Vale muito a pena tentar dar uma procurada pelas versões inteiras ♥

Abertura
My Soul, Your Beats - Lia (tem a versão da LiSA também)

Encerramento

Brave Song - Aoi Tada

Você pode conferir o top 5 da soundtrack de Angel Beats! aqui.

Comentários finais
Eu realmente gostei da forma como eles terminaram a história, embora tenha ficado um pouco decepcionada por não ter a oportunidade de saber mais sobre outros personagens, como o TK e a Shiina, que são meus personagens preferidos, ou até mesmo a Hisako (eu me amarro em personagens frios =P), uma integrante das Girls Dead Monster. Mesmo tendo um final um pouco incompleto, é uma história que não poderia ser muito prolongada para não se tornar algo maçante. Eu não tive a oportunidade de conferir o mangá, mas acredito que a ideia seja mais completa e esclarecedora. Foi um anime que me emocionou muito, não só pela história dos personagens, mas pela forma como eles amadureceram e aprenderam a valorizar a vida. A trilha sonora magnífica, as memórias esquecidas e felizes, o arrependimento de deixar tal coisa acabar daquela forma, de não ter compreendido antes o que significava viver de verdade, a determinação de mudar o destino e o medo de partir, todas essas coisas contribuíram para que Angel Beats se tornasse o que ele é, um anime que me deu arrepios e me cativou do início ao fim. O tipo de anime que te faz parar e refletir sobre a vida. Os personagens eram autênticos e divertidos, cada qual com sua história e inseguranças. E é por isso que eu super recomendo Angel Beats! e, espero sinceramente que aproveitem essa obra maravilhosa tanto quanto eu ♥.

#I'mOut
Seguem abaixo imagens de puro heterismo e masculinidade. Contemplem-nas. Só consegui alinhá-las deste jeito. É a vida.







6 comentários:

  1. Olá, minha Páscoa foi legal!
    Bem, DIA OFICIAL?! Não sabia que tinha esse dia, mas sou NaruHina shipper, então e-e

    Angel Beats *^*
    Eu estou lendo o mangá, e tu me dá um spoiler ;-;
    Mas tudo bem, mas... comassim o Hinata e a Yui :c Nãooooooo, já acabou com minha alegria huehuehue Paciência ;-;

    Eu ainda não escutei as músicas, vou ver se encontro e escuto, o nome fica Girls Dead Monster? Da última vez que eu li elas ainda não tinham decidido huehuehue

    Cara, eu necessito ver o anime, vou ver se consigo assistir esse ano ainda huehuehue ~moça o nenhum comentário e postas comentário estão meio um em cima do outro, é por causa do HTML?~

    Bem, adorei a resenha, ficou ótima, huehue foi o único jeito? Muito lamentante kk Kissu >3<
    {choco html - your and my world}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, dia oficial! Na verdade, os fãs adotaram 3 de Abril como dia NaruSaku com base em um dos databooks, onde diz que este foi o dia em que Naruto se apaixonou pela Sakura. Mas dia 28/10 também é considerado o3o

      Ai! Desculpa! Da próxima vez que uma parte do texto de um post meu estiver consideravelmente mais clara, não leia x'D
      Sério? Bem, eu não li o mangá, pensei que este nome já estava decidido desde o início da história. AHSHAUHSUAHS
      As músicas são muito boas e viciantes *-* Eu gosto de todas, mas a minha preferida é Crow Song e Alchemy.

      AHEUHEUHEU Eu estou ciente. É do HTML sim! Eu ainda preciso fazer pequenas alterações no layout, mas estou sem tempo ><
      É...digamos que não me dou muito bem com o HTML-senpai.

      Excluir
  2. Oi Nagisa!
    Menina, eu nem reconheci seu blog com o novo layout, fiquei toda "meu deus, eu achei que era uma pessoa mas era outra... não, pera, eu estava certa" HUAHASUHUASHUASHUAHU! Adorei, ficou bem clean e essa imagem da Hinata é maravilhosa! E nem gosto de naruto, heim?

    Achei sua resenha bem completa, sucinta, objetiva e mostrando a que veio! Não ando dando conta de posts muito loooongos, então achei ideal ♥ Quando eu assisti Angel Beats me emocionei muito - minha personagem preferida é a Iwasawa, e eu choro horrores com ela. Mas o anime sempre me emocionou, menos no final - achei o final bem fraco, fiquei bem frustrada na época porque eu simplesmente não simpatizo com o Anjo (que eu sempre esqueço o nome, Tachibana?). Por outro lado, achei fantástica a historia do Otonashi e eu adoro a Yurippe ♥ mas todos os personagens tem histórias bacanas, é uma pena que o anime seja tão curto e não explore todos eles.
    A trilha sonora é o ponto mais forte do anime pra mim, baixei todos os singles do GirlDeMo e mesmo as versões da LiSa e da Marina (essa última e já gostava das colaborações com DECO*27). Também acho as cores fantástica, a animação é maravilhosa mexxmo <3

    Ótima resenha :3 Beijinhos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Shana! AHSUHAUHUAHS Obrigada, já estava na hora de trocar de layout, né? Eu sinceramente adorei o novo visual do blog, ficou clarinho como eu gosto e mais limpo >3<

      Awwwwn obrigada! ♥ Esse seu comentário me deixou super feliz, sério mesmo! Eu estava muito insegura quanto à esta resenha. Eu amo a Iwasawa, ela é uma das minhas personagens preferidas também, mas preferi não falar muito dela para não acabar dando um spoiler >< Chorei horrores com ela também, pessoalmente achei a história dela e a do Otonashi as melhores. Ah, eu gosto da Kanade, ela é fofinha e tudo o mais...mas sei lá, talvez um pouco sem sal? Eu até gosto de personagens kuudere/deredere, mas não é muito minha praia...(claro que depende muito...<3). Com certeza, eu simplesmente a-m-o as músicas da GirlDeMo, são perfeitas! Sem contar que a trilha sonora mesmo é encantadora, sempre me emociono ouvindo a soundtrack. Tanto quanto a animação, acho que um bom anime não se faz sem uma boa trilha sonora.

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Eai Nagisa, Tudo bem? Sempre ouço falar sobre Angel Beats de uma forma boa por todos, ainda mais pelo enredo, depois de ler sua resenha parece que ele é um otimo anime, pois adoro estorias que falam sobre superação. Sobre a nossa parceria mil desculpas por demorar a responder (ando um pouco ocupada) O email que ti enviei estava incorreto, este é o certo : Kawaiinanokosekai@gmail.com, foi apenas um erro ortografico meu que adicionei sem querer a letra S nos vemos por ai! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naomi, eu estou muito bem sim, e você? :)
      Ah, agradeço pelo elogio! De fato nunca vi nenhuma review onde criticavam Angel Beats, foi um dos maiores títulos de 2010! Mas é claro que existe uma falhinha ou outra, como o final, que eu pessoalmente achei meio fraco e incompleto.
      Sem problemas! Eu imaginei que fosse algo do tipo, afinal seria estranho você me mandar um e-mail que não existe ahshaus Tentarei contactá-la o mais rápido possível.
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;