Lovely Complex: Tamanho não é documento!

Olá amados leitores! Tudo bem com vocês? Aliás, feliz dia dos namorados (atrasado)! Eu planejava fazer um post em comemoração, mas decidi esperar e contar um pouco das minhas experiências póstumas desse fim de semana tão...agradável. Sábado foi aniversário da minha mãe, então fui almoçar com ela fora e comi ramen pela primeira vez! É muito bom, embora eu ainda prefira meu amado sushi, AHUSAHSU. Já virou um hábito para nós comer comida japonesa de fim de semana — é claro que a grana nem sempre colabora, mas faz muito bem e é delicioso, xD. Assistimos também Alice Através do Espelho, e gente...super recomendo! Estava muito ansiosa no início, mas o começo do filme me deixou desapontada...para me surpreender depois! Amei demais! Só achei que pisaram na bola um pouco com a maquiagem do Johnny Depp (<3), mas isso é o de menos, hahaha. E no domingo, em pleno dia dos namorados, bem, eu fiquei a apreciar as atualizações do design do Google enquanto vários casaizinhos celebravam juntos ~hello darkness my old friend...Maaas, para além disso, eu e minhas três amigas decidimos ir ao cinema. É, sábia decisão, ir ao cinema em pleno dia dos namorados. Acabou que a fila estava tão longa e chegamos meio tarde, então...acabou não rolando. Porém um acontecimento memorável aconteceu quando estávamos eu e minha linda baranga amiga na fila do Bobs...para comprar batata frita e refrigerante! Estava eu lá, distraída, perguntando para a moça se aquela era a fila do caixa...quando um garoto chegou na minha amiga dizendo que um cara de boné tava pedindo o wpp dela, HEUHEUHE. Mas até aí estava tudo bem, o problema foi quando o cara levantou, veio até nós e começou a bater papo dizendo que os amigos dele estavam tirando sarro e que ele precisava propor um DESAFIO para a minha amiga. Ela estava completamente em choque, porque veja bem, ele tinha em torno de 20 anos, e ela menos de 15...e eu garanto que quando ele descobriu isso não ficou muito feliz alsalkslaskalsklas. Mas mesmo assim ainda ficou insistindo, eu quase VOEI no pescoço dele. Ele queria um beijo e obviamente ela não iria dar, então ele disse que poderia ser eu mesmo e fiquei tipo "???????", mas aí mandei ele falar com nossas outras duas amigas que estavam observando e rindo de tudo, e no fim essa minha amiga que estava na fila teve de "fingir" ganhar a brincadeira para dar um tapa muito forçado nele, alkslaslaslals. Pode até fazer teatro x'DD. Pode parecer bizarro, mas se vissem a cara de desespero da criatura...HUEHUEUEHEUH melhor dia da minha vida! Quase ganhou um namorado (e o pior é que ele era gato)!

Mas enfim né, essas coisas acontecem (ou não)...lol. Gostaria de falar um pouquinho sobre o layout novo, que me deu alguns probleminhas básicos, hihihi. Primeiramente, ele não é nada demais, eu o fiz usando o outro como base, então basicamente só mudei as cores e o tamanho do cabeçalho. Tentei deixar menos colorido e achei que assim ficou mais harmonioso. Tive alguns probleminhas para instalá-lo porque quando fui colocar o efeito dos seguidores, eles simplesmente sumiram e eu não conseguia de jeito nenhum fazer com que voltasse ao normal, mas graças a kami-sama foi apenas um susto e (espero eu) apenas um errinho ou atualização do blogger. Fiquei tão desesperada que enviei asks pra todo mundo que conhecia e até postei aqui AHUSHAUHSIAUHS. Mas por favor né, não dá pra dizer que foi bobo porque eu levei um susto enorme, tava quase chorando aqui :C

Mas bem, no final de Abril, depois de tentar convencer minha mãe a ir na liberdade comigo e ter meu pedido humilde rejeitado, fomos ao shopping aqui perto de casa e perto do mercado, tem uma banca. Juro para vocês, aqueles 6m² têm mais mangás que muitas bancas na liberdade. Então, eu achei o volume um de Lovely Complex e imediatamente comprei! Queria comprar mais né, mas a madame não deixou...e...nesse mês, chegou o volume dois! Lovely Complex está na minha lista de favoritos há muito tempo, e permanece intacto até hoje, mas depois de ler o mangá (online), conseguiu ganhar mais alguns pontos comigo. Eu só tinha assistido ao dorama/live action e ao anime, porque na minha cabeça inocente, o anime era 100% coerente com o mangá, e estava muito, mas muito enganada! Eu planejava fazer uma review do anime, mas essa obra é tão espetacular que eu achei que merecia algo mais digno, então eu vou tentar levantar alguns pontos do anime para comparar e tal.
Informações

Título: Lovely★Complex
Gênero: Comédia, drama, escolar, romance, shoujo
Classificação: + 12
Roteiro: Aya Nakahara
Estúdio: Toei Animation
Episódios: 24
Volumes: 17 (60 capítulos)
Sinopse: Koizumi Risa e Atsuhi Otani estão em uma situação similar. Nenhum está namorando ninguém, ambos são ridicularizados e comparados a uma dupla de comédia japonesa e os dois têm problemas com altura.  Risa é mais alta do que a média para garotas de sua idade, e Otani, mais baixo. Determinados a estar em um relacionamento, ambos decidem confrontar-se em uma guerra do amor, fazendo uma aposta para descobrir quem é o primeiro a conseguir começar uma relação. No entanto, ao longo do caminho, Risa começa a desenvolver sentimentos por Otani...São estes sentimentos mútuos? O amor pode vencer, não importa o quê? Seria a diferença altura entre os dois um empecilho para o começo deste novo amor...?

Bom, como já deu para perceber, LoveCom é um romancinho bem água com açúcar e é cheio de clichês, mas tem seus pontos fortes, como por exemplo, a diferença de altura entre os protagonistas. É realmente difícil encontrar mangás shoujo que não abordem aquele estereótipo garoto lindo, alto e popular x garota baixinha, desengonçada e bobinha, além de tratar de algumas questões mais incomuns nesses tipos de gêneros, é isso o que eu amo em Lovely Complex. Eu acho que qualquer coisa mais aprofundada que eu falar de LoveCom pode parecer um spoiler, mas não realmente. Acho que não é mistério nenhum que a Risa começa a gostar de Otani, isso é tipo o óbvio do óbvio, mas eu achei bem interessante como isso foi mostrado no mangá. Porque veja bem, Risa e Otani estavam sempre brigando, mas então eles começaram a perceber que eram mais parecidos do que imaginavam, e então começaram a desenvolver uma amizade muito forte, e com isso os dois foram se conhecendo de verdade e aos poucos a Risa foi desenvolvendo sentimentos por ele e se descobrindo. O que eu acho meio chato em mangás em geral é que normalmente os personagens só ficam na enrolação, e raramente é mostrado como eles se apaixonaram. Veja bem, os protagonistas se odiarem é o AUGE do clicherismo, mas então por quê eles começam a se gostar? Não há interação, contato, nada! E aqui felizmente não é o que acontece. Lendo o mangá, eu percebi que isso foi mostrado bem vagamente no anime (mas não vamos julgar, adaptar 40 capítulos ~marromenos em 24 episódios não é muito fácil).

Pois bem, Risa passa por muito sufoco no meio de sua missão de conquistar o coração do Otani. Uma coisa que eu aprecio muito no mangá, é que todos os personagens são muito carismáticos e estão sempre ajudando uns aos outros, e todos os amigos da Risa a ajudaram. 
Gostei muito de ver como os personagens, principalmente o Otani e a Risa, amadureceram com o decorrer da história. Isso é o que normalmente acontece, mas dá até uma sensação de orgulho, sabe? HAUHSUAHSU. Risa se tornou muito mais madura mentalmente e o Otani enfim conseguiu deixar o seu complexo de lado e fazer a fila andar, porque entre os dois, provavelmente ele era o mais complexado e solitário. Mesmo a Risa já disse isso em algumas cenas do mangá, porque apesar de tudo, para um garoto, ser baixinho parece ser realmente algo que incomoda bastante, e ele ainda carregava um fardo com si, a namorada fofinha dele havia terminado o namoro para ficar com um cara dois metros maior, dificilmente alguém não se sentiria mal em uma situação dessas. Eu confesso que ficava muito irritada mesmo com a lerdeza do Otani, principalmente com algumas coisas que ele dizia à Risa sem nem pensar em seus sentimentos, porque às vezes realmente parecia que ele não se importava, mas mesmo assim em nenhum momento sequer ele a deixou sozinha :') Era muito engraçado ver os amigos da Risa provocando o Otani para deixá-lo com ciúmes e até mesmo tentar fazê-lo abrir os olhos, sério, às vezes dava vontade de dar-lhe uns tapas! xD
Houveram momentos em que eu realmente fiquei com o coração apertado, e sinceramente, o que os mangás shoujo retratam não são de todo pura fantasia. Eu duvido muito que alguém que já tenha se apaixonado nunca chorou por amor não correspondido ou teve aqueles sonhos bem bobos com a pessoa que gosta, do tipo com beijos e essas coisas, é normal. Eu particularmente acho muito escroto isso de julgar tal personagem como inútil ou fraco porque "só" chora, caraleo, eles são humanos! Chorar faz parte! Pode não resolver nada, mas alivia a dor, limpa a alma. E a autora de LoveCom tenta mostrar o efeito de se apaixonar na Risa, é algo natural, ficamos mais bobos, inseguros e sensíveis às outras coisas, e eu só achei que isso serviu para deixar o mangá mais realista e completo. E, pensem só, deve ser difícil para alguém com uma autoestima muito baixa ter que conquistar alguém quando existem pessoas "supostamente" superiores na pista.



Outra coisa que me surpreendeu muito (e que infelizmente não ocorreu no anime) foi o foco que a autora deu para as outras personagens, porque afinal, estavam todos sempre ajudando o casal de comediantes, mas eles também tinham seus próprios problemas, certo? Eu simplesmente AMEI os capítulos focados na relação da Nobu-chan e do Nakao e da Chiharu-chan com o Suzuki, os problemas da Seiko, eu sempre fico decepcionada com animes porque a história sempre acaba sem você saber absolutamente nada dos outros personagens! Isso é muito legal, sério. Acho que quando você começa a fazer uma história, tem que saber balancear o enredo e conseguir alternar o enfoque entre os protagonistas e os personagens secundários, porque afinal eles também estão ali, logo são igualmente importantes. Além de serem todos personagens incríveis, sou completamente apaixonada por cada um deles! E eu amo a Nobu-chan demais da conta, acho que ela é a personagem mais madura da história por muitos fatores (não só por apoiar sempre a Risa como motivá-la a dar suas investidas, mas por ser uma personagem equilibrada e saber lidar com questões pessoais com sabedoria), e eu também me emociono muito vendo o laço dela com a Koizumi *--*



Não tem muito mais o que dizer, apenas que o mangá é divertidíssimo e vale super a pena! Não fiquei entediada em nenhum só momento, é impossível não dar algumas boas risadas com as peripécias desses dois protagonistas cheios de humor! Chorei de rir várias vezes, tal como tive meu coração partido várias delas também. O romance e a comédia foram muito bem mesclados, junto com um pouquinho de drama. A única coisa que me incomodou mesmo foi a posição do Otani relacionada a certas coisas, como eu comentei mais acima, mas eu acho que isso fez apenas parte do desenvolvimento dele como personagem, e no fim fiquei muito orgulhosa dos meus babies  (fora que o Otani do mangá é simplesmente çaksçaksçlasçla QUERO). Também foi muito engraçado, divertido e interessante acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, principalmente quando a Risa começa a se dar conta e pensar em coisas mais sérias...rçrç.
E pode parecer clichê, mas achei muito bonito como a Koizumi não desistiu do queria nem por um instante sequer, mesmo quando tinha seus momentos de insegurança, mesmo assim ela recuperava suas forças e seguia em frente. Ela errou várias vezes, conseguiu consertar algumas coisas, acabou piorando outras, mas acima de tudo, aprendeu com essas experiências e seguiu em frente.
E genteee, Otani com ciuminho é a coisa mais lindja desse mundo sz (sou paga pau mesmo).

Recomendo o anime 100%, mas peço que deem uma chance ao mangá! É bem mais completo e sinceramente, seu coração pode se encher de alegria (ou não) por causa dos shipps, AHUEHUEHUEH. Fora que a arte é muito bonita, eu realmente gosto bastante do estilo, e há mesmo uma certa diferença em relação ao anime. A primeira coisa que estranhei foi que no mangá eles não usavam uniforme como no anime hahaha.

Abertura:
Kimi + Boku = Love? — Tegomass
Hey! Say! — Hey! Say! 7

Encerramento:
Kiss ~Kaerimichi no Love Song~ — Tegomass
Bon Bon — Hey! Say! 7

Essas músicas são muito lindas e dançantes, eu amo a primeira ending :')


       
Esse é definitivamente minha cena favorita em todo o mangá! Para fechar com chave de ouro essa resenha c:
É isso pessoas, espero que tenham gostado de todo o meu falatório e tenham tido paciência para ler, embora eu tenha perdido um pouco minhas habilidades, hahaha! Beijinhos :*


Outra coisinha que eu queria anunciar é que atingimos nossa metinha de 60 seguidores! *-* Fiquei muito feliz, e é claro, agora ela subiu para 75, haha. Eu só tenho a agradecer a todos vocês por todos os dias me darem motivação para postar, por todo o apoio e por todos os comentários que, apesar de poucos, me deixam muito feliz e recompensada. Como eu sempre comento, estou no blogger desde 2009/2010 mais ou menos e a jornada até aqui não foi nada fácil, conheci pessoas, fiz amigos, perdi contato com eles, descobri muitas coisas novas, tipo aprender a editar e mexer com HTML, e acima de tudo, amadureci. Eu sou uma pessoa muito ansiosa e nervosa, então sempre ficava muito triste quando não tinha visualizações ou poucos seguidores, nunca conseguia atingir mais do que 30 e os hiatus eram muito frequentes, mesmo assim, criei o MnoK, recomecei, me afastei, voltei, me dediquei e estou aqui agora! O blog me faz muito feliz, assim como as pessoas maravilhosas com quais sempre converso e acompanho, e eu decidi mesmo que vou levar ele pra frente. Quero continuar aqui por mais um ano, mais cinco anos, talvez dez — não importa, só quero tentar chegar ao topo com o meu próprio esforço. Mais uma vez, obrigada! É realmente um presente para mim, ainda mais agora que o MnoK vai completar um aninho em Julho (embora só tenha ficado ativo pela metade disso)! 



20 comentários:

  1. Olá ~
    Gente! Amo esse anime! Ultimo anime que assisti e é realmente maravilindo, dei muita risada e chorei pakas KSAKSKSKSKSAK <3

    Chu ~
    ♡ Buquê de Flores ♡ ~ ❀ Jardim Secreto ❀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie <3
      É maravilindo mesmo, altos choros de madrugada AHUSHAUHSUHAS Mas o mangá é melhor ainda, você devia dar uma chance! Os animes cortam muita coisa e o final do mangá é espetacular *-*

      Excluir
  2. Oe ~
    Dá um gosto de comentar aqui, você faz posts grandes (<3) e tem bastante coisa pra falar :'D
    Passei o dia dos namorados na internet <3 aaaah, ramen? Eu gostaria de experimentar. Aliás, eu já fui em um restaurante japonês, mas eu fico toda nervosa nesse tipo de restaurante, com culinários de outros países, sei lá, sou paranoica e sempre acho que tô fazendo algo errado ;-;
    Acredita que eu não faço ideia dos filmes que estão em cartaz nos últimos dias? Eu NUNCA mais fui no cinema. Não sei, acho que é porque eu vivo na internet -q eu queria sair com minhas amigas as vezes, mas elas sempre tem compromisso, fica difícil até marcar de ir na casa delas. E eu aqui não tenho NADA pra fazer, eu sou tão desocupada.

    Lendo a sinopse achei mesmo meio clichê, mas não vamos mentir né, todo mundo gosta de clichê em segredo :v e gostei muito do fator da altura, saiu do comum. ''garoto lindo, alto e popular x garota baixinha, desengonçada e bobinha'' não que seja ruim, mas isso já é TÃO repetitivo que cansou, né? Principalmente naquelas novelas mexicanas, as rainhas do clichê. SÉRIO, SÃO TODAS IGUAIS! Passa um monte na Nickelodeon e às vezes eu vejo, e sempre vejo os comerciais, e eu olhava quando era criança, então posso falar com convicção que todas tem basicamente o mesmo enredo. Não tô criticando, só tô dizendo, não tenho hate com novela mexicana não.

    Mas enfim. Aah, adoro quando mostram um desenvolvimento dos personagens, ou da história (ou melhor ainda, dos dois). Dá até vontade de sorrir <3 mas se tem uma coisa que eu gosto mesmo é quando não são só os principais que têm desenvolvimento. Quando os outros personagens são ''profundos'' (esqueci a palavra certa :v), dá uma alegria no fundo do coração, lá no fundo. Acho que já falei isso -q é muito bom conhecer os outros personagens. Tem histórias que podia ter só os principais que não ia mudar nada.
    Melhor ainda (ou pior, porque né) quando tem um personagem maravilhoso pra gente se apaixonar UEHEUEH se eu já fiz isso?????? isso o que??????//
    Achei a história tão bonitinha, mesmo eu preferindo aquelas com um desenvolvimento ''escondido'' (de novo, esqueci a palavra certa...) adoro também histórias mais descontraídas, melhor ainda quando elas tem uma história legal.
    Meu Deus, você está no blogger há muito tempo /O/ (isso era pra ser uma carinha, mas não achei uma boa pra essa situação euehe) sério, nessa época eu nem devia saber o que era ''blog''. Parabéns por nunca ter saído, é um buraco negro mesmo ;-;
    Muitos anos de blog pra tu <33
    (acho que esse comentário ficou meio embolado, se sim, me desculpa :v)
    (acho que esse foi o menor comentário que eu já fiz aqui. O que tá acontecendo comigo?)

    Maze 미로

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Hye!
      Awn, obrigada :'D Eu adoro os seus comentários, às vezes fico com preguiça de ler, confesso, mas é cada sorriso bobo que a gente dá, né non? AHUSHUAHSUHAUSH Ramen é muito bom, mas eu acredito que o "japonês mesmo" deve ser ainda melhor <3. Nossa, eu passo pelo mesmo! Fico sempre com vergonha achando que to comendo errado, não consigo nem segurar o hashi direito e daí tenho que colocar aqueles suportezinhos (é isso?), sabe? ;_;
      Ah mona, eu só sei dos filmes em cartaz pois aqui em casa a TV fica ligada o dia inteiro, é até meio impossível não saber LAKSÇASLAÇSAÇLS. Mas eu entendo, há uns três/quatro anos eu ia ao cinema com minha mãe toda semana, agora eu dou um tempo de uns 3, 4 meses...por aí :'D Nossa, eu sei como é! Minhas amigas sempre saem, fazer isso, aquilo, e eu sou tão desocupada, me sinto até mal -q Reclamo quando tenho que sair para ir ao dentista ou ao mercado, por exemplo, mas às vezes dá um vazio por não fazer nada -q AHEHUEHUEHUE

      Quem não gosta de um clichê, né? Até porque se não fosse clichê acho que nem seria romance e^e Exatamente, não é ruim, eu amo muitos mangás assim, mas é muito repetitivo, é tudo muito estereotipado, sei lá. Às vezes eu simplesmente canso de ver a mesma coisa, mas tenho que apelar por mangás mais slice of life, porque ultimamente até em shonen tem acontecido sempre a mesma coisa...arf.
      Dá mesmo, eu fico muito feliz quando focam nos outros personagens *O* Exatamente. E, sinceramente, os antagonistas/personagens secundários de algumas histórias são BEM mais instigantes do que os protagonistas! Um mangá que eu gosto muito que mostra a história de absolutamente todos os personagens é Negima! Não é shoujo, mas vale a pena por essas pequenas coisas :')
      AKSOAKSOKAOSKOAKSOAS Se apaixonar por personagens ficcionais, quem nunca? EU? Jamaaaais, imagine ;_; É tipo entrar em fandom de k-pop, você só se fode e não consegue sair do papel de trouxa...ma vamo fazê o quê né, a vida continua -q
      Confesso que eu prefiro histórias assim também, mas LoveCom é puro amor, dê uma chance! <3 É muito divertido, eu ri demais! E o melhor é que é bem descontraído e mesclado, não fica naquela coisa chata. O que eu gosto na Risa é que ela é uma personagem com personalidade forte, ela não fica se derramando pelos cantos só porque gosta de um garoto e não faz mais nada além disso, sabe? Poar, tem que ir à luta! u_u Sem falar que All Hanshin-Kyojin melhor dupla de todos os tempos, melhor que dupla sertaneja kakskakskaks
      Estou mesmo, nem sei se isso deveria ser bom ._. qq Nessa época eu era literalmente uma criança, eu não sabia de nada, comecei a mergulhar mesmo no HTML em 2013, mas era divertido :'D ̶m̶e̶s̶m̶o̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶t̶e̶n̶d̶o̶ ̶n̶e̶n̶h̶u̶m̶a̶ ̶v̶i̶s̶u̶a̶l̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o̶.̶.̶.̶m̶a̶s̶ ̶n̶é̶.̶ Mas obrigada \O\
      (ketinha Hye, ketinha, tá ótimo <33)

      Excluir
  3. Olán!~ Acho que já passei por aqui algumas vezes, mas assim que vi o post sobre Lovecom, precisei dar as caras!

    Parabéns pra sua mãe, comemorar com comida japonesa é ótimo! <3 Também estou louca pra assistir o novo filme da Alice, mas tá bem difícil ir no cinema atualmente. D; Sobre a história do cara, eu heim, que coisa doida! Eu ia é ficar com medo!

    Sobre o layout, achei lindo! <3 Gostei das cores, da sidebar, do menu, do cabeçalho, tudo ficou muito bonito! E ufa, ainda bem que conseguiu resolver o bug, eu também fico louca com essas coisas D;

    Agora, sobre Lovecom: menine, eu também só assisti o anime e estou louca pra ler o mangá! Nunca li online porque sabia que algum dia um abençoado ia trazer o mangá pro Brasil, e estava certa! Porém, ainda não consegui comprar porque a banca do meu pai (sim, ele tem uma banca de jornal) não recebeu esse título. ¬¬' Mas enfim, já que é assim, eu vou esperar sair o mangá completo para depois comprar. Sim, eu sei que vai demorar, mas eu já esperei tantos anos que esperar mais alguns não vai fazer muita diferença na minha vida. xD

    Sobre a história, acho o mangá lindo exatamente por isso: não é aquele estereótipo clichezão da mocinha baixinha, fofinha e delicadinha e do macho alfa, príncipe encantado, lindão e altão. E todos os passos do romance deles é mostrado de uma forma muito legal, a gente torce tanto, mas tanto por eles, que é muuuuito lindo quando finalmente ficam juntos! AH SIM, eu também morria de raiva da lerdeza do Otani, mas de alguma forma isso até ajuda a tornar o momento dos dois ficando juntos mais especial.

    Também gosto muito das outras personagens, aliás é um dos motivos por que tenho vontade de ler o mangá. Eles até que mostram alguns momentos dos outros personagens no anime, mas acho que no mangá realmente deve ser mais explorado. AWN, Nobu-chan! Também amo! <3

    HAHAHAHA eu entendo muito o que você sente pelo Otani, entendo completamente. Tanto é que ele é um dos meus crushes de animes, mesmo sendo muito lerdo. <3 E como assim, eles não usam uniforme no mangá? Sério? :O Fiquei chocada, nem imaginava!

    Eu já fui muito apaixonadinha pelas músicas de Lovecom, teve uma época em que as ouvia o tempo todo! São lindas! HAUASHUAD QUE CENA LINDA NO FINAL ;-;

    Wow, parabéns pelos 60 seguidores! <3 Achei muito fofa essa mensagem no final. Eu sou o tipo de pessoa que não ligo muito pra seguidores e comentários e tal, mas é sempre bom encontrar uma ou outra pessoa que gosta do blog, lê, acompanha, faz críticas, sugestões, etc. Mesmo que sejam poucas pessoas, o amorzinho, a gratidão e a amizade são reais, não é mesmo? <3

    Beijos! ;*

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo, seja bem vinda! \(^ヮ^)/

      Comida japonesa é a melhor coisa que existe <3 Infelizmente eu entendo, nessas últimas semanas eu ando cheia de provas e trabalhos...Mas se você for, conte-me depois como foi levar sua baby ao cinema \o\

      Obrigada! Gosto dele pois é bem simplezinho e fácil de personalizar, mas confesso que levei um susto enooorme :'X

      Ah, sobre isso, eu entendo. Estou loca esperando o volume 3 sair nas bancas, nunca encontro :( Não entendo muito do assunto, mas eu acho que é melhor comprar enquanto é lançado porque é difícil encontrar depois, mas de qualquer forma, eu compro uns 10 mangás por ano HEUHEUHEUHEUH (nem isso direito =p -q)

      Sim!! Isso já está tão repetitivo que está sendo difícil encontrar mangás que fujam desse padrão, é uma pena, pois eu tenho certeza que não é necessário seguir algo tão estereotipado para fazer um mangá de sucesso, e um exemplo disso é o próprio Lovely Complex...Realmente, eu torci tanto, mas tanto <33 Menina, se você acha lindo eles ficando juntos, você tem que ler então o mangá! Vai se surpreender demais com algumas coisinhas *--*

      SIIM. É tipo Angel Beats!, eu amo o anime de montão, mas eu esperei ansiosamente pelos últimos episódios para saber mais dos meus personagens favoritos, mas não aconteceu. Acho isso muito chato, o final fica meio..."vazio", sabe? :c Nobu-chan é o meu raio de sol, ela samba demais!! <3

      AHSUHUAHSUHAUSHA Otani é mozão sz. Pois é, eu fiquei chocada quando comecei a ler o mangá e percebi isso! No início até estranhei e não gostei muito, mas acho que no final tanto faz, é até legal ver os personagens em outras roupas Xp

      AHSIJALSKALSALKSLAKS Eu sei ;_; elas são apaixonantes mesmo.
      Obrigadaaa! <3 Você disse tudo, é exatamente isso! É muito gratificante :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. ACHEI UMA PESSOINHA QUE É DAS MINHAS! Meu Deus, e eu pensando que estava sozinha nessa de fazer post titã colossal... ACHEI ALGUÉM QUE CURTE UMAS BOAS CONVERSAS <3

    Então, vamos por partes:

    EU queria tanto ver esse filme da Alice, mas adivinha!?..... MINHA CIDADE NÃO TEM CINEMA! SIM, EU MORO NUMA DESGRAÇA DE FIM DE MUNDO QUE NEM CINEMA SE PRESTA A TER, então....Nada de filme Ç-Ç Porém, eu consegui ver Zootopia pela internet, no qual era um filme que eu queria ver PAKAS! Achei super fofo e cheguei ao fundo do poço da shippação, POIS EU SHIPPEI FEROZMENTE A COELHA COM AQUELA RAPOSA!

    Sobre o cara de 20 anos.....hsuahsuahsuashuau Fico imaginando o susto que a sua amiga (a de menos de 15 anos) levou... Bem, pelo menos comigo, se eu tivesse menos de 15 e isso tivesse acontecido, com certeza teria me batido um medinho/suto '-' Porém, as coisas hoje em dia tão meio diferentes... (tipo tem umas gurias com 11/12 anos que já tem namorado e eu aqui com 20 anos surtando com purpurinas shoujos e-e''')

    MAS, FOCANDO EM LOVECOM... Eu só assisti o anime, e olha que eu vi isso fazem eras! Então, eu nem me lembro de muita coisa (em detalhes), mas é shoujo, e shoujo sempre rola surto comigo, então vamos surtar com o que eu me lembro:

    1) Na boa, tinha vezes que eu queria era ESFREGAR NO ASFALTO A CARA DO OTANI! PQP tinha vezes que ele pisava na bola. Sabe, não que o problema seja os "foras" que ele deu na Risa, láaa no comecinho, mas a forma como ele dizia certas coisas. Tipo, delicadeza onde está você!? Aliás, esse tipo de coisa é algo que me irrita num geral nos shoujos, pois quando o boy magia vai dar o fora na protagonista, ele geralmente faz isso de forma grossa (vulgo ex: Irie de Itazura Na Kiss), mas na hora de rejeitar a ~sorry a palavra~ a vadia recalcada, eles vão cheio de dedo e cuidado para não ferir os sentimentos dela...... MANU, ISSO ME IRRITA PROFUNDAMENTE! VÃO TOMAR NO ORIFÍCIO PÉLVICO POR GENTILEZA! ~Momento revolta OFF~

    Mas, okss o Otani ainda assim não deixa de ser um FOFUXO >.< É algo meio bipolar, mas ao mesmo tempo que esse tipo de coisa me deixa irritada, é algo que dá uma graça ao mangá, pois uma treta sempre tempera mais as coisas e deixa tudo emocionante <3 Acho que é isso que faz a gente se apegar tanto a história e torcer por eles <3

    Enfim, eu achava uma graça essa diferença de altura neles! A comédia e zuêra que faziam por causa disso xD E O OTANI COM CIÚMES É A COISA MAIS QUERIDINHA DO MUNDO <3... Pelo que eu me lembro, no anime até o professor deles se mete no meio para dar uma força para a Risa. Jogando um charminho para ela, fazendo o Otani corroer de ciúmes <333333 Aliás, eu confesso que dei umas shippadas entre ela e o professor e-e

    E A CENA DO BEIJO DELES <3333333333 AQUELE KISS SURPRESA DO OTANI NA RISA LÁ NO TELHADO <333333 (que eu agora não me lembro se era o telhado da escola deles ou de outro prédio). Nossa, EU BERREI COM AQUELA CENA <3 ALTOS REPLAY!

    Agora eu até me lembrei de uma coisa: Tem uma scan (Toshi Wa Yume) que está traduzindo um mangá da mesma autora de LoveCom! Eu ainda não li ele, mas parece ser tão bom quanto LoveCom xD

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    P.s: Parabéns pelos seguidores O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinataaa!~ Oi!
      AHUAUSHUAHSUAHSUHA Minhas resenhas nem se comparam às suas mona u_u

      MISERICÓRDIA MOLIER, COMO ASSIM? Meus sinceros pêsames, espero que você consiga assistir quando sair do cartaz, o povo da internet é rápido, é só esperar para não pegar o áudio de gravação AHSHUAHSUHAUSH ZOOTOPIA! SOCORRO! Eu queria assistir esse filme demais mesmo! Nem assisti, mas já shippei aquela coelha com o raposa! Pqp, pensei que eu era a única louca dos shipps que shippa até um garfo com uma faca -qn xD

      Sobre o cara de 20 anos, foi realmente um pouco assustador, apesar de eu ter achado graça, quando ele começou a tocar no ombro da minha amiga e tentar chamar ela pro canto comecei a ficar preocupada, mas eu, como uma super amiga (mãe), quase voei no pescoço dele u-ú Infelizmente as coisas hoje em dia são assim, e eu aqui, sobrando e sendo feliz comendo lasanha. Mas sabe o mais engraçado? Quando ele perguntou o nome dela, a desgraçada quase falou o MEU nome çalsçalsçalsçals meressu isso naum

      PUTA QUE PARIU, ALGUÉM QUE ME ENTENDE! Algumas coisas que o Otani falava para a Risa doíam até em mim D: Principalmente no episódio em que eles vão todos para a praia e ele a faz chorar, gente, que vontade de bater a cabeça dele na parede! Aí quando é a vadiazinha recalcada e patricinha, é simplesmente um "desculpe, não posso ficar com você" e bla bla bla...Sobre Itazura na Kiss, mulher...vou nem falar nada, altos pensamentos de homicídio com o Irie. Não é por nada não, mas quando ele deu um tapa na Kotoko, putz...eu quase dei um tapa foi nele...vou até ficar quieta q ~começando a ficar revoltz~

      O mais bonitinho é que o Otani mesmo todo marrentinho sempre pensava na Risa, e isso enchia meu coração de orgulho e purpurina! Foi triste quando ele a rejeitou naquela viajem, mas mesmo assim, ele não tacou o foda-se, sabe? Ele ficou pensando seriamente sobre tudo...até começar a gostar dela *OOOOOOO*
      Isso porque você não leu o mangá, esse professor manja das ozadia rçrçrç. Gosto muito do Maity, antes eu não ia com a cara dele, mas ele ajudou muito a fazer o Otani perceber que realmente sentia algo pela Risa!

      AI EU SEI!! E ESSA CENINHA EM QUE ELA PULA NOS BRAÇOS DELE? GENTE, QUE COISA MAIS LINDA <333333333333333333333

      Toshi wa Yume <33 Eu fiquei sabendo desse outro mangá, parece que conta a história do irmão da Risa! Pensei em mencionar no post, mas como não li preferi não falar nada hahahaha

      Beijinhos e obrigada ^u^

      Excluir
  5. Olá Nagisa :3 ~

    Gostei das mudanças que você faz na layout, ficou mais alegre, mas não tão alegre ao ponto de não combinar, enfim escolheu bem as imagens e as cores :3
    E esses títulos que parecem "sair" do post e ocupar parte do background eu só reparei agora JAHSJKD Ficou mto legal, amei *u*

    Achei bem "indelicado" da parte do moço fazer o que ele fez, mas que legal que o seu dia dos namorados com as amigas foi legal ;u; imaginei você em um anime quando li ASJDAS Porque no Valentine's Day não é só para namorados, é para amigos, familia a etc, e em alguns animes as meninas saem juntas assim, então foi a primeira coisa que veio na minha mente *w*

    Eu acho muito legal animes, mangás e etc, principalmente quando shoujos que tratam de temas diferentes assim! Lovely Complex foi o primeiro que vi e amei quase tudinho, inclusive os clichês JKASHDA Acho que não ficaram tão ruins nesse anime, a unica coisa que não gostei foi de como o Otani de inicio ridicularizou o amor da Koizumi, tudo bem que tem aquele preconceito por causa do tamanho dos dois serem diferentes e também que os dois parecem gato e cachorro mas sei lá, desnecessauro ele fazer o que fez ;u;

    Mas no final o anime mesmo com os pontos altos e baixos, é bem harmozinado, com uns clichezinhos aqui e ali, algumas partes bem legais e engraçadas, outras bem tristes mas é bem legalzinho :3

    Até depois o// Beijinhos :3
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Sara (O7

      Oooh, fico feliz que tenha gostado! Eu adorava as cores do outro, mas achei que assim ficou tão bonitinho e alegre (´∀`*) Obrigada, essa foi a parte que eu mais gostei, achei que ficou muito legal esse "efeitinho"!

      Foi mesmo, mas hoje em dia é normal isso acontecer. Ao menos ele teve o bom senso de deixá-la em paz e propor outra opção, embora na verdade ele não tivesse que propor opção alguma ou insistir...mas né xD Awwn, seria legal e bonitinho, hahaha.

      Exatamente, eu amo e odeio o Otani por muitas razões, e essa foi uma delas. Foi bonito ver que com o tempo ele tentou deixar isso de lado, porque afinal, ele estava sendo "egoísta" e estava em plena autodefesa, mas a Risa não tinha culpa de nada :c

      Beijinhos :3

      Excluir
  6. 1° vez que venho ao blog e já gostei muito ;3 Só tenho uma dúvida em relação ao seu layout : Como você mudou as cores do titulo de postagem e etc. para laranja e rosa ? :3 Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, tudo bem?
      Se você está se referindo a esse layout free mesmo, eu só mexi no html dele mesmo, mas se encaixa em qualquer layout. Tem vários tutoriais na internet, mas sendo mais específica, é só procurar por h3.post-title { no html e personalizar =]

      Excluir
    2. Sim, estou falando desse layout ; é que você mudou as cores e achei mais bonito assim , mas infelizmente não consegui mudar nenhuma , usei este " código " que você me passou , mas mesmo assim as cores continuam amarelas :c

      Excluir
    3. Você pegou o código de alguma outra cor e colou no lugar? Qualquer coisa me manda uma mensagem aqui pelo painel do blogger mesmo que eu te ajudo.

      Excluir
    4. Foi sim , agradeço muito se puder me ajudar <3

      Excluir
    5. Sem problemas. Vou te mandar um hangout já que sua conta não é do blogger ^^

      Excluir
  7. Oie Shouko-chan! :3
    Adorei o novo banner e cores do layout, ficou muito alegre *w* E seu blog parece ter cresci bastante, parabéns ♥

    Menina, falar de LoveCom é meu ponto fraco, eu AMO ESSA SÉRIE! Nem sei mais quantas vezes vi e revi o anime, já li o mangá umas três e estava considerando reler DE NOVO! XD É simplesmente maravilhoso <3 e concordo contigo, as pessoas precisam ler o mangá pra ter a experiência completa, é fantástico! Agora nem tem desculpa porque a Panini está publicando no Brasil uwu hahaha!

    Beijinhos :*
    Shana | Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Shana-chan!
      Muito obrigada, isso significa muito para mim *--* ♥

      Eu também já vi e revi muitas vezes, sempre que estou precisando ficar na bad ou dar algumas risadas LoveCom é minha primeira opção (até porque consegue fazer os dois de uma vez só) hahahaha xD E eu estou esperando lançarem o volume 3, mas mangá bimestral é complicado hahaha

      beijocas~

      Excluir
    2. Oie Shana-chan!
      Muito obrigada, isso significa muito para mim *--* ♥

      Eu também já vi e revi muitas vezes, sempre que estou precisando ficar na bad ou dar algumas risadas LoveCom é minha primeira opção (até porque consegue fazer os dois de uma vez só) hahahaha xD E eu estou esperando lançarem o volume 3, mas mangá bimestral é complicado hahaha

      beijocas~

      Excluir
  8. Oi Nagisa~
    Lovely Complex é um dos meus animes preferidos <3
    Me identifico muito com a Risa, sempre fui super alta -quase sempre a mais alta da turma- Ás vezes quando estou entediada assisto um episódio ou outro só para dar risada X3 é muito bom~

    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;