C-Drama - 20 Once Again

Só olha para a forma como esses homens maravilhosos olham para ela...tão amorzinho <3 ç.ç

Olá amores da minha vida! Como têm passado? Espero que bem! Os últimos dias das férias têm sido os mais tranquilos e proveitosos para mim, embora eu não queira que elas acabem tão rápido, ahuehuehe. Mas é que sei lá, depois de tanto procrastinar me bateu um ânimo...uma vontade de ser produtiva ao menos uma vez na vida. Acho que está começando a cair a ficha de que em alguns dias estarei de volta ào inferno escola e tenho que aproveitar ao máximo que posso kjksjksjsj. Sábado eu fui mais uma vez ao cinema com minha mãe — fala sério, tem muito filme bom estreando — e assistimos Tarzan ♥ Simplesmente adorei o filme, os efeitos especiais estavam demais e cara, aquele era o Tarzan XD Mas acho que o que me surpreendeu mais foi o fato de não terem mostrado explicitamente a história da infância dele, e sim o que aconteceu depois que ele se casou com a Jane e foi para a Inglaterra (onde seus pais moravam). Mesmo assim, achei que o passado dele foi bem explorado...mesmo que não tão claramente. Mas se eu continuar falando vou acabar escrevendo uma resenha do filme ahahahaha. Mas me julguem, a verdade é que eu queria mesmo era ver Indepence Day ou Procurando Dory esperei esse filme por tanto tempo que poderia até ir fantasiada para o cinema q.

A única coisa que me deixou bem pra baixo nesses dias foi que eu percebi que a Cevs (WTF Bangtan) anda excluindo mais e mais vídeos. Isso é algo que me deixa arrasada, e o pior foi que ela apagou minha paródia preferida do canal (Boy in Luv) ;_; Sei muito bem dos motivos por ela ter começado com isso, mas eu pensei que ela já havia tomado as "providências" quando postou o vídeo se explicando. Sério, desde o início achei isso uma palhaçada porque 1) é um canal de zoeira 2) zoeira 3) ZOEIRA. Eu entendo que algumas das piadas podem disseminar o ódio/preconceito, mas é tudo muito relativo. Dificilmente algo daqui chegaria aos meninos mesmo, e ouvindo algo como "Hoseok corno" acho que o J-Hope só reagiria com risadas. Eu nunca vi o porquê de chamarem o Jimin de baleia, ok, ele pode ser o mais fortinho, mas eu nunca o chamei assim. Não estou pagando de puritana porque sim, eu achava graça nos vídeos e não via problema nenhum (e continuo não vendo) em ouvir pessoas zoando o BTS assim. Pelo o amor de Deus, a Cevs deu a desculpa de que era como se estivesse incentivando os haters, mas, na minha humilde opinião, isso é furada. Os haters não vão parar de ser haters porque ela parou ou não de colocar piadas assim nos vídeos ou excluiu alguns, por favor né, povo. E fã que é fã NUNCA usaria tal coisa para machucar algum dos membros do grupo ou denegrir a imagem deles. Se uma "fã" disse que o Namjoon ou Jin deveriam sair do grupo por serem "inúteis", então ela não é uma fã. Cêis acham mesmo que eu estaria preocupada em chamar o V de puta se ele estivesse à minha frente? Aaah, da licença, eu nunca demonstraria nada menos do que carinho, admiração, amor e felicidade. Mas ok...acho que tudo o que eu poderia falar sobre o assunto eu já falei lá no vídeo dela. Só achei bem desnecessário isso com a paródia de Boy in Luv porque não continha nenhuma piada realmente ofensiva. É entretenimento, pelamor, as pessoas deveriam parar de ser tão chatas. O pior é escutar que isso está ferindo o orgulho das fãs mais velhas....kkkk, se não gostou, tem um botãozinho muito conveniente com um "X" no topo da página, é só clicar, e continuar sua vida como se nada nunca tivesse acontecido ~já me recuperei

De qualquer forma, deixando essas tretas de lado, vim trazer resenha de algo bem mais interessante \o/

Título: 20 Once Again (Back to 20; Twenties Once Again)
País: China
Gênero: Comédia, fantasia, família, música, romance
Duração: 1h31min
Sinopse: Shen Meng Jun (Kuei Ya-lei) é uma orgulhosa viúva de 70 anos de idade que frequentemente critica todos ao seu redor. Ela se orgulha de sua capacidade de ter criado o seu filho sozinho, apesar da pobreza durante a Revolução Cultural, ele se tornou um professor de uma universidade de prestígio. Ela gosta muito do seu neto Xiang Qian Jin (Lu Han), porque ele aspira se tornar um músico e ele representa um sonho que ela não conseguiu realizar. Ela não teve oportunidade de ser uma cantora. Embora gentil com seu neto, ela é muito crítica em relação tanto a sua sogra, Yang Qin (Yijuan Li), e sua neta, Xin Ran (Yin Hang) que trata abertamente Meng Jun com desprezo pela forma como ela trata sua mãe. Isto leva Yang Qin a ter desmaios devido à pressão exercida sobre ela por Meng Jun. Após este incidente, a família decide que é hora dela ir para um lar de idosos. Sentindo-se abandonada, ela vagueia pelas ruas e impulsivamente decide tirar seu último retrato em um estúdio de fotografia. Ao sair, para sua surpresa ela percebe que foi transformada de volta em seus 20 anos de idade. Agora ela tem uma segunda chance para realizar seus sonhos. 

Fazia um bom tempo desde que eu não via um dorama, e quando entrei no site da Dopeka, me deparei com o logo desse filme. 20 Once Again me interessou principalmente por tratar de um tema que, como já comentei muito por aqui, gosto muito, loops temporais (embora tenha sido abordado de uma forma diferente), o segundo motivo, não vou mentir, foi por ter reconhecido o Luhan na imagem ahhaushuahs. Mas, sinceramente, eu esperava uma coisa completamente diferente, eu pensava que duas pessoas voltavam para o passado e tinha muitas outras expectativas, e quando comecei a assistir, me senti um pouco decepcionada (muito pouco mesmo), mas depois me surpreendi. E de uma forma maravilhosa. Eu descobri que 20 Once Again é uma regravação chinesa de Miss Granny, que é o drama original e coreano, e ainda não assisti o original, mas não me arrependi nem um pouco de ter visto o remake primeiro. Foi impossível para mim assistir a esse filme sem um sorriso no rosto, minhas bochechas até começaram a doer, porque eu não podia parar de sorrir!

A segunda foto, ahahaha <3
O humor é muito presente no drama e isso é algo que sempre me decepciona porque raramente conseguem abordá-lo realmente, eles conseguiram mesclar bem a parte da comédia com o drama de verdade, e garanto que minhas risadas foram todas sinceras XD. A Mengjun é uma personagem muito divertida, e me lembrou muito a minha própria avó em alguns aspectos. Bom, explicando um pouco mais da história, o que acontece é o seguinte...Mengjun é realmente uma boa pessoa, mas é muito orgulhosa e mandona porque foi criada de uma forma mais rígida e aprendeu as coisas na raça mesmo, e eu não brinco quando digo que essa mulher deu muito duro mesmo na vida dela para chegar aonde ela chegou! Mas, por isso, ela se acha "superior" e está sempre tentando corrigir os outros ou desafiá-los. As únicas pessoas das quais ela gosta são seu neto, o lindo do Qianjin (Luhaaan <3), o vô Li e seu filho, Guobin. Mas então um dia, a pobre da nora dela acaba desmaiando e sendo levada ao hospital devido ao stress que passa com Mengjun, e a família resolve colocá-la em uma casa de repouso. Depois de ter ouvido tudo, ela sai chateada de casa um dia e vagando pelas ruas ela encontra um estúdio de fotografia, e decidi então tirar uma última foto como recordação para sua família, mas então...tudo muda.


Achei muito bem expressado como foi a transição da "velha Mengjun" para seu "eu mais jovem", ela não deu a louca, mas soube expressar bem a surpresa e o desespero. Mas ela considerou isso como um "presente divino" e o usou para curtir sua vida mais uma vez, e realizar o seu sonho: virar uma cantora. Mas é claro que a família dela não poderia ser esquecida! E ela passa a ser procurada por todos...mas então ocorre dela cantar em uma casa de repouso (onde passava seus dias jogando com os outros velhinhos) e é descoberta por uma criatura divina produtor musical que estava cansado dos cantores joviais e sem cultura dos dias atuais, e...por seu neto.


Depois disso muitas coisas acontecem, e o Qianjin tenta convencer Mengjun (Lijun) a entrar em sua banda. Achei a cena em que ele a leva para conhecer os outros membros da banda e mostrar sua música uma das melhores, foi muito engraçado ver a reação dela diante daquela música punk e ousada, sendo que estava acostumada com aquelas músicas tradicionais. Foi épico! Mas apesar de curtirem algo mais pesado, a banda decidiu se adequar ao estilo dela...e deu mesmo certo!


Isso é o que eu chamo de beleza sobrehumana
Sobre os personagens, eram todos muito divertidos e carismáticos, e para vocês terem uma ideia da sofrência, eu tinha três ships nessa bagaça! A Mengjun com certeza era a melhor de todas, serviu direitinho no papel e eu ria muito com as coisas que ela fazia e falava, realmente, sem vergonha alguma na cara AHUSHUAHS. Mas, além da comédia, a história fala sobre muitas outras coisas. Mostra o amor entre uma mãe e seu filho, uma avó e seu neto...e um amor inesperado e simplesmente lindo. Com o desenrolar da série é claramente mostrado o desenvolvimento da Mengjun como pessoa, porque apesar do seu jeitinho típico de ser, ela cresceu...se tornou uma pessoa melhor, mais feliz, mais compreensiva, e acho que foi por isso que me afeiçoei tanto com ela. Okey, todos eram extraordinários e amorzinhos, me apeguei a todos eles, mas era impossível não reconhecer o crescimento da Mengjun, foi uma das coisas que eu mais gostei de ver. Outra coisa que eu achei uma gracinha e me emocionou bastante foi a história que o avô Li tinha com a Mengjun, claramente podemos ver que ela gostava dele, e apesar de ter se casado com outro homem, ele carregou os mesmos sentimentos por ela por todos os anos de sua vida, mesmo também tendo se casado e tido uma filha (desculpa, mas eu preciso falar, isso me lembrou muito NaruSaku, 2bj). Gente, mesmo com uma aparência jovem, eu shippava esses dois! Demais! Ele ficou muito desesperado quando a Mengjun "sumiu" e socorro, eu não posso com velhinhos tristes ç.ç Fora a isso, apesar dos apesares, um romance também acabou se desenvolvendo entre ela e Qianjin, mesmo que sutil. Obviamente ela não podia admitir isso porque afinal, ele era o seu neto, mas deu pra ver que ele realmente gostava dela e isso partiu meu kokoro em trilhões de pedaços. Mas ela foi compreensiva, e eu achei lindo o amor que ela mostrava ter por ele, porque afinal era como se visse seu amado filho nele, e sua própria imagem também, afinal os dois tinham um sonho: fazer música.
Mas, é aí que o lindo do Tan se encaixa (o produtor). O primeiro encontro deles não foi muito emocionante e o segundo também não, nem o terceiro...é, pois é, mas a vida é assim. E eles eram tão amorzinhos juntos! O amor entre eles cresceu de forma tão pura e sutil...não tinha como não se apaixonar por eles dois :') E definitivamente o mais bonito foi ela ter conseguido encontrar o amor novamente, mesmo considerando muito o vô Li, acho que o Tan foi quem mais marcou sua nova vida. E gente, foram muitos feels, que vocês provavelmente só vão entender se assistirem!


Outra coisa linda e que me fez chorar horrores foi a história da vida da Mengjun, especificamente falando, a relação dela com seu filho. Gente, que coisa linda! Depois do final, acho que a cena em que ela canta em um show uma música que a lembra sobre o passado é a melhor do filme todo! Foi muito lindo e eu chorei horrores, e acho que foi essencial para nos conectarmos mais à personagem. Eu li algumas resenhas em inglês e percebi que algumas pessoas acharam a atriz meio sem sal nessa parte, mas para mim, foi totalmente o contrário! Apesar de estar quase inexpressiva, acho que as lágrimas dela mostraram bem o sentimento que o filme queria nos dar, e mostrar a essência da protagonista. Porque eram lágrimas genuínas, de amor, de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. E que me processem por isso, mas eu me derreto com coisas que mostrem relações fraternais. Eu achei incrível como ela se sacrificou para cuidar do Guobin e trabalhar ao mesmo tempo para poder lhe proporcionar uma boa vida, eu acho que amor de mãe é mesmo uma coisa inexplicável. E tipo, cara, nesse filme é inexplicável, você só deixa as coisas fluírem e sente. Só sente. Não é preciso nenhuma especulação, é simplesmente assim, você se sente no personagem. E todos eram muito expressivos, falo muito sério, os sorrisos, as lágrimas...E também a trilha sonora é muito boa, gostei do fato de terem usado músicas em inglês pois isso é realmente raro e mesmo as músicas mais antigonas que eles usaram não foram em nenhum momento cansativas ou entediantes <3.


E sobre o final: Eu recebi um spoiler consideravelmente grande sobre o final, o que me deixou a princípio desanimada (nunca leiam os comentários, por favor!), mas eu percebi que não era nada demais. O final foi simplesmente o mais perfeito que poderia ter, achei muito digno. [spoiler] No último show, quando o Qianjin começou a correr com a bicicleta para chegar à temo da apresentação, eu já estava pressentindo que ia dar merda, mas vocês não sabem como eu chorei vendo a cena daquela coisinha preciosa atirada no chão. [/spoiler] Eu disse que a cena do show foi uma das melhores, mas eu acho que nada se compara ao final, quando o Guobin reconhece a Mengjun e bom...foi muito lindo. Não quero acabar soltando spoiler, mas foi mesmo perfeito, principalmente porque ele se arrependeu de ter tomado a decisão de colocar a mãe em uma casa de repouso, e...socorro, os feels estão começando a aparecer novamente Ç_Ç Ela fez absolutamente tudo por ele.
"Pequeno botão, pequeno botão, você deve segurar firme a sua vida"

E, ainda depois disso, eu me deparei com uma cena ainda mais perfeita. Quando ela "encontra" o Tan novamente e, cacete, ela sorri daquele jeitinho doce e ele também, e aí começa a tocar aquela música super da bad quando mostra a parte dele, e depois o fechamento...meu senhor, EU DESABEI EM LÁGRIMAS! (eu queria muito um gif dessa cena) [spoiler] "OMG OMG OMG ELA AINDA TÁ COM O PRENDEDOR DE CABELO *vomitando arco-íris*" foi bem assim. [/spoiler] Continuo assistindo a essa mesma parte várias vezes e continuo chorando, não sei se é porque foi muito lindo mesmo, porque sou muito trouxa/emotiva ou porque me deu uma puta inveja da Mengjun, ahahahaha! :c

Agora degustem um pouco dessas músicas maravilhosas e cheias de feels e sofrência.

5 comentários:

  1. firstei ~pode dar first aqui, né, mona?~

    ResponderExcluir
  2. Daí meu ser escreve um comentário durante uma hora inteira e perde ele ;-; Por favor, me console, eu estou muito triste ;-; Estou com ódio da page de parceria agora, cliquei sem querer no link ;-; QUE QUE EU FIZ PRA VOCÊ?! Agora num me culpe pelo comment ficar menor, tô decepcionada, cara. DE QUALQUER MANEIRA, TÔ BROTADA! Minhas férias acabaram há uma semana e eu simplesmente muitos e muitos nadas. Ok, eu li fanfics, fiz layouts e tal, nada além disso ahsuahsuahshas Mas até que foi bom ficar fazendo inúmeros nadas por três semanas de glória :v Enfim, já voltei pra um lugar que me lembra a palavra inferno mas que tende a ser chamado de escola. Nem sabia que tinha estreiado filme do Tarzan, meu interesse é Procurando Dory mas sei que ninguém vai me levar para assistir ele, então vou esperar passar na Sessão da Tarde daqui 50 anos -q Mas também quero assistir Esquadrão Suícida, já que está sendo falado há meses, eu jurava que já tinha sido lançado de tanto que já falaram desse filme, te juro ahsuahsuahsh Sobre isso da Cevs, acho que nem tem como a gente ficsr lamentando, já que ela parece estsr bem decidida sobre isso então, nos resta assistir os novos vídeos, que, ainda bem, não perderam a zueira. Essa paródia wue tu citou eu nunca tinha visto, mas já vi alguns reclamando sofre vídeos excluídos pir ela sem algum motivo de verdade, pois disseram não ter nada ofensivo sobre os membros. Mas se você olhar bem, não é de atingir os membros e sim o fandom, porque quando você se torna fã, você cria um afeto grande por eles, e tem algumas pessoas que passam dos limites e ainda se dizem fãs. Tipo, falar que Jimin é baleia, é super palhaçada porque muitos sabem o quanto ele treina para ter aquele corpo (sensual sedutor) com ABS e tal, e que ele já teve problema de estar acima do peso. Eu concordo e ao mesmo tempo não concordo com a Cevs, já que alguns vídeos não tem nada a ver serem excluídos.

    Eu sabia que esse garoto era lindo demais e realmente me lembrava um idol ahsuahsuahsuahsa Só não reconheci que era o Luhan por ter chegado meio "atrasadinha" no EXO e ele já ter saído ;-; Mas enfim, parando de falar de deuses chineses, a história desse dorama parece ser suoer divertida, e pelo visto, o filme nem é tão grande assim, se der, vou tentar assistir ele em alguma manhã (quando a internet tá boa) do dia da semana. Parece que tá na cara que vou shippar uns altos incestos, nem assisti, mas já tô olhando e shippando tudo nesse dorama ahsuahsuahs Acho bem legal quando os personagens evoluem e pensam de outra maneira, uma maneira positiva, é como se dessem uma lição de moral para a própria personagem e isso é muito legal mesmo. Só não consigo achar legal quando o antagonista decide virar serumaninho do bem, ainda mais quando eu não vou com a cara do personsgem ahsuahsuahsa Quando eu odeio um personagem, vou odiar até o fim e.e Preciso nem dizer que li os spoilers, eu num consigo resistir a spoiler, só raras vezes resisto a eles, mas eles e minha curiosidsde são maiores que meu serzinho aqui ahsuahshahs Mona, só quero dizer que ainda estou esperando as respostas do meu comentário do post retrasado e do passado ahsuahsuahsa FUIE, ADIOS~~

    ResponderExcluir
  3. HELLOU HELLOU NAGISA!
    Então um dos teus favoritos do Bangtan é o Jin, vem aqui, vamos bater uns papos sobre ele.

    Ai cara, olha um daqueles caras da ilustra (é só dois, mas tá) parece o Luhan, que ilustra fofinha cara. Ai cara, eu já quero ver esse dorama, mas eu tô assistindo dois, e um deles tem mais quatro episódios pagos, e eu to tipo: "Por que fazem isso? As pessoas tem sentimentos, sabia?".

    AI CARA, NEM ME FALA NO FIM DAS FÉRIAS! Minhas aulas começaram essa semana, e eu ainda não acredito nisso. Eu de verdade só vou pro colégio por causa da comida e por causa das minhas amigas (e porque eu sou obrigada também né.).

    Ai cara, eu não acredito que ela tá apagando. Nossa cara, que ela não apague a da Falsiane. Mas eu acho que ela tá apagando pra regravar, sabe? Tipo: dai ela apaga, e refaz com aquelas vozes que todo mundo adora. Eu acho que as vezes as pessoas deviam entender o que é zoeira, e que quando algo é sobre zoeira, tu não leva a sério.

    Agora eu tava de boas lendo, e vi que aquele moço era mesmo o Luhan. Eu ainda sou bastante lerda pra reconhecer os membros do EXO, sabe? E até mesmo os ex-membros. O único dorama que eu assisti que é Chinês, é Ice Fantasy, e cara, que dorama. Porém ele ainda tem alguns episódios pagos e eu tenho que ver o segundo episódio ainda.

    Eu admito que não tenho muito interesse em doramas chineses, me julgue. É que eu acho que o mandarim e sim é estranho, e eu não consigo definir direito as palavras e reparar bem nas pronúncias certas dos personagens, entendeu? Porém digamos que o teu post me deixou bastante interessa em relação a esse dorama, e depois vou procurar ele no DramaFever!
    SAYONARAAAA! / c-andy-c-herry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooo Yami-chan ♥
      Oxe, só se for já! Encontrou a pessoa certa para falar sobre essa princesa ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      AHUSHAUHSUHASUH Eu sei bem como é isso. Dá uma raiva, né? Eles acham mesmo que eu vou pagar para ver um dorama...ahaha...me poupe né, tenho mais o que fazer u.ú
      Okay, a verdade é que eu não tenho dinheiro e minha mãe nunca me deixaria gastar o pouco que tenho com isso AHAHAUHA ;_; It's hurts.

      Exatamente assim, mas no meu caso eu que levo a comida mesmo. Agosto está sendo um mês tão torturante...parece que já se passaram 52 dias e ainda estamos aqui, no final do mês...ok!!! Grazadeus já estamos no final, agora é esperar para que Setembro seja mais caridoso xD

      Acho que ela não apagou, e espero que não apague também. Eu acho que não é pra regravar não, já faz um tempo e além do mais não tem como ela fazer a parte do rap xD Mas tudo bem, porque a super Nagisa achou a paródia repostada em outro canal ~thuglife sqn

      AUSUAHSHASH Eu nem era tão fã de EXO nessa época, mas consegui reconhecer e nem conhecia muito do próprio Luhan. Mas (pra mim) é impossível não gravar essa carinha de bebê, ele estava tão gracinha com esse cabelo *O* ~cuteness overload

      Sei como é, eu não sabia que era chinês até começar a assistir e perceber que falavam muito rápido e as palavras pareciam ter uma pronúncia diferente, é como se fosse mais puxado que o coreano, sei lá.
      Mas acho que pior que drama chinês, nesse quesito, é tailandês. Às vezes é muito estranho pra eu ouvir eles falando, mas assisto do mesmo jeito AHSHAHSH
      Enfim, que bom que despertei seu interesse *3*

      Goodbye~

      Excluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;