Yandere Simulator: E se você fosse o monstro da história?

Olá pessoas queridas, como vão? Eu to bem, só um pouco triste porque está começando a cair ficha que em 11 dias eu volto para a escola. Tipo, cara, passou muito rápido! Eu vou ter que esperar quase mais cinco meses para as próximas férias, sabe o quanto isso é doloroso? E lá pro dia 10 eu já estava me arrastando no chão reclamando que estava passando muito rápido, XD. Mas sabe o mais engraçado? Eu não fiz nada mais do que procrastinar — típico da dona Nagisa, é claro. Mas dessa vez eu nem planejei nada porque sabia que ia acabar não cumprindo, então só tentei aceitar que passaria minhas férias miseravelmente em frente à um notebook fazendo vários nadas além de procrastinar ._. Era suposto que eu viajasse semana passada para Curitiba, mas não rolou porque minha mãe está fazendo umas reformas na cozinha e o cara ficou de trazer os armários restantes (e não trouxe), então ficamos presas aqui por causa dele e visto que ele não resolve nem a própria vida, parece que vamos ter que ficar aqui :( Lá está um frio do caramba, e mesmo já congelando aqui, eu queria ir, a última vez que fui para lá foi no final de 2014...Aliás, era para eu ter saído com minha mãe há poucos minutos porque ela quer comprar um tênis para ela e mais algumas coisinhas pra casa, mas como eu estou com uma cólica do caralho (ou comumente conhecida como: kpeta sambando no útero de salto 15), recusei a proposta e aí ela saiu putona #bolada. Mas ela acabou de ligar e disse que só ligou pra dizer que me amava, daí eu fiquei com aquela carinha de boba <333

Adeus vida, é muita fofura ;w; 
Bom, fora minhas aventuras rotineiras (wow), as únicas novidades são que eu estou completamente viciada feat. apaixonada por House of Cards and Dead Leaves (viciada na parte do J-Hope), por favor me expliquem como é que alguém pode odiar o Jin??? "No way, no way, no way sseureojyeo" sempre que eu escuto essa parte eu sou simplesmente levada aos céus! É muita sençoalidade para uma pessoa só! E juro que não estou puxando sardinha! Além disso, eu estou - por favor não riam - tentando aprender a coreografia de Fire. É, eu sei que não se pode esperar muito de uma garota que sempre consegue bater o rosto no batente, mas estou fazendo progresso pouco a pouco. E na verdade isso me faz sentir bem mais útil, talvez um pouco menos sedentária do que normalmente. Mas ainda pareço um macaco cego *???* tentando dançar, mas nois releva, né nom? Ahahsuasuahs. Outro dia fui na Liberdade com minha mãe e eu comprei algumas coisinhas ^u^ IMAGINEM A FELICIDADE DA CRIANÇA VENDO TODAS AQUELAS COISAS DE K-POP! Ano passado, quando eu tinha ido lá, não conhecia muito do gênero e como tenho problemas mentais, comprei dois bottons de dois manso que eu nem sei quem são XD Mas dessa vez eu comprei alguns do BTS, dois do Kookie, um do Jiminie e um do RapMon porque não pude resistir àquele cabelo lilás *^* Mas terei certeza de comprar algo do Jin da próxima vez! Vi umas pastinhas muito lindas, uma carteira super linda (que era $120,00 - tipo, não) e um mouse pad, mas era tão carinho gente :| da próxima eu compro! Até fiz uma amiguinha lá chamada Rebeca, ela é muito fofa e nossas mães começaram a papear. Daí minha mãe disse que eu estava tentando aprender mandarim e eu fiquei tipo "avemaria...vou nem falar nada -_-". Tem muita diferença entre japonês e mandariam, ok?! Depois comprei o volume 3 de LoveCom, o 1 de OreMonogatari e o 1 de Orange!! <33 (gente pobre tem que comprar de pouquinho, fazê o que). E aaah, eu concorri à um "concurso" da livraria Cultura pelo Instagram, os primeiros 15k seguidores ganhavam um vale compra de $150,00 e eu consegui à tempo! É claro que obriguei minha mãe e minha amiga fazerem também...XD Espero ganhar mesmo, estou na espera *---*


Anyway, eu sempre falo muito, mas pouca coisa realmente acontece na minha vida AHUEHUEHE. Hoje eu vim trazer uma resenha de um jogo que eu sou super fã, Yandere Simulator (apesar de eu odiar yanderes ~tapas)!

O jogo foi desenvolvido independentemente em 2014 pelo YandereDev, um programador de jogos. O jogo ainda está em desenvolvimento, mas todo mês são liberadas gratuitamente duas atualizações do jogo, para testar, reportar bugs e é claro, se divertir! Infelizmente, o jogo está previsto para sair em 2019 (se não me engano), porque o YandereDev usa modelos prontos para seus personagens e há muitas coisas que ele quer acrescentar, e com a verba que ele tem no momento não é possível fazer muita coisa, mas ele conta com a ajuda de alguns voluntários que facilitam muito sua vida (aliás, se for maior de idade e souber mexer com os tipos de programa que ele mostra em seu formulário, você pode tentar se voluntariar pelo site dele mesmo)!

Bom, basicamente o jogo se passa entorno de uma garota chamada Ayano Aishi (ou mais conhecida como Yandere-chan), uma estudante do colegial que sofre de amor pelo seu senpai! Bom, até aí está tudo bem, mas acontece que a Yandere-chan tem o sangue assassino, passado de geração em geração por seus antepassados, inclusive pela sua mãe. Não sabemos muito sobre seus pais ainda, mas sabemos que Ryoba, a mãe dela, também foi uma assassina e conseguiu conquistar o amor de seu senpai, dando à luz à próxima herdeira do mal (macabro, não?). Mas pera lá, não é preciso matar ninguém!

Haverá o total de 10 rivais no jogo, das quais a Yandere-chan terá que se livrar em um período de dez semanas, mas elas têm que sair de seu caminho antes da sexta-feira...ou então se confessarão para o senpai e bum, game over. Há dois caminhos para se seguir no jogo, o pacifista (mais recomendável) e o genocida, e para cada qual existem métodos diferentes para se livrar de suas rivais. Não quero me aprofundar muito nisso, mas vou tentar explicar um pouco de cada um, mostrando seus prós e contras. Obviamente não tem como saber muito sobre cada um, mas não custa tentar...

Malandramente...a menina inocente...não...pera

Modo pacifista: Acho que esse é o caminho mais recomendado a se seguir, e eu pretendo zerar o jogo nele primeiro, e vou explicar por quê: Há uma coisa chamada sanidade, quando os alunos começam a morrer e essas outras coisas ruins, a sanidade deles começa a abaixar e PODE SER que alguns fiquem loucos com a situação e recorram ao suicídio. Seguindo o caminho pacifista, não há com o que se preocupar, principalmente em relação ao senpai. Além de que na realidade as rivais não são culpadas por gostar do senpai, e em minha opinião é melhor se livrar delas "pacificamente", ou seja, você pode recorrer ao cupido (fazer ela se apaixonar por outro aluno) ou alguns outros métodos menos grotescos, tipo expulsão, bullying e etc. Também seria bem mais fácil porque não seria necessário ficar se livrando de "provas". Porém, demoraria muito mais e exigiria mais cuidado, afinal é trabalhoso ficar stalkeando os outros e preparando tudo.
Modo genocida: O menos recomendável, e o principal fator é a atmosfera baixa e a questão da sanidade, que eu expliquei lá em cima. Se o senpai perdesse pessoas importantes para si, ele poderia começar a ficar depressivo e acabar se matando, ou então acabar achando que não é atraente, se todas as garotas começaram a se apaixonar pelos outros meninos da escola. Fora que é difícil encobrir evidências e aumentar sua reputação, principalmente depois de praticar bullying ou fazer fofoca para que um aluno cometa suicídio, pois as pessoas a verão como uma pessoa de má índole. Porém, há muitas vantagens, como a rapidez e um menor número de alunos, ou seja, o risco de ser pega no flagra é bem menor! E a variedade de eliminação é bem maior e em alguns casos há como incriminar sua rival em seu lugar.


Bom, tentei explicar mais ou menos. Eu acho que depois do caminho pacifista, a melhor alternativa seria alternar entre os dois, matar uma rival ali, fazer a outra se apaixonar por outra pessoa...mas eu não sei se isso será possível. Há muitos obstáculos pela frente, e eu prefiro tentar não explicar muito mais da história para não dar spoilers ahahaha. Bom, sobre a parte técnica, eu acho que o Dev está fazendo um ótimo trabalho, aos poucos ele está melhorando os gráficos do jogo, deixando os movimentos mais reais, escolhendo outras músicas...e se você prestar atenção, não é apenas uma história sobre uma menina assassina (isso já deveria ser instigante o bastante...?) apaixonada por um garoto, há um lado mais macabro envolvendo lendas, bruxaria e outras coisas que eu acho super legais!! <3 Vale muito a pena, sério. E se se (urrrgh) interessarem, peço que ajudem o Dev nas enquetes que ele está fazendo pelo blog dele, é importante para que o jogo seja completo logo :) Pessoalmente eu o achava bem sarcástico, talvez até um pouco estúpido, apesar de entender um pouco do seu lado...mas depois da aparição dele no AnimeExpo de Los Angeles deu pra perceber que na verdade ele é alguém bem divertido, só que a pressão é muita né...prometo que ele não morde!...

Definitivamente a melhor fanart
O site oficial do jogo também já foi lançado, está tudo muito lindo! Vou deixar alguns links úteis aqui c:
Yandere Simulator Oficial Site
Blog do Yandere Dev
Canal do Yandere Dev
Yandere Simulator Teorias (Fonte)
Molusqueti (O Molusqueti-senpai é o youtuber que mais faz vídeos de Yandere Sim atualmente, é bem legal)
Downlod do jogo (Depois da última atualização o jogo aderiu outro método de download...sugiro que leiam essa página e caso não entendam assistam vídeo do Dev)



É isso pessoinhas \o/ Não tinha muito o que falar porque o jogo ainda não está pronto então não posso julgar muito, mas tentei dar um pouco da minha opinião também. Beijinhos :*



9 comentários:

  1. OIII *brotando cedo because eu amo acordar cedo*
    GENTE, CALMA, DEIXA EU LAMBER ESSE LAYOUT *lambendo a tela do celular* Sério, tô com saudades dos meus layouts das trevas ;-; aquele todo colorido não combinou comigo -q mas okay, eu supero.
    Anyway, suas férias são bem maiores, as minhas foram duas semanas só ;-; (foram nada, acabei de entrar de férias, SERÃO duas semanas e.e)
    E pqp o capeta deve ficar muito feliz de sambar dentro da gente, porque PORRA ele faz isso muito bem -q
    Anyway, agora me deu preguiça de fazer m comentário decente e eu vou falar desse joguinho bonitinho do corassau -q

    Eu adoro esse jogo simplesmente pelo feto de dar pra matar todo mundo (?) e antigamente não tinha dois modos, eu acho ._. Ou tinha e eu jogava no errado, eu até ficava com raiva de não conseguir matar pessoas -q

    GENTE EU AMEI ESSES GIFS, SÓ FALTA UMA METRALHADORA PRA YANDERE-CHAN! E eu assisti a vários vídeos do Molusqueti, mas vida mais do Febatista mesmo. Quer dizer, eu só assisti o canal dele por causa do jogo mesmo -q e é tão legal ver os outros sabendo jogar, porque i don't havê paciência ;u;
    Anyway, sayonara e depois eu vou pegar teu selinho (depois = um dia), então NÃO MIM TIRA DOS PARCEIROSA MONA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Yuni <3 Oloko menina, como você consegue? Eu sempre acordo depois das dez, mas deve ser porque eu durmo tarde, então né...relevemos -q
      Awwwn obrigada <33 Foi o primeiro layout que fiz que realmente gostei, tipo mozão mesmo, da próxima vou tentar fazer sem layout free ~mas é difícil. Olha, eu concordo, gosto mais da Yuni das trevas u.u HUEHEUHEUHE Mas seu layout está uma gracinha agora c:
      Nossa amiga, sinto muito. Se isso te conforta, não é você que a partir do ano que vem vai ter aula das 6:30 às 13:20, então fique contente c:
      O bixo é tão ágil que samba melhor que a Inês Brasil, avemaria.

      Meu Deus que psicopata kkkkkkkkk -q
      Não tinha os dois modos antes não, mas na verdade você matava se quiser, né. Confesso que eu adorava matar todo mundo e fazer uma pilha de corpos, mas ficava com uma puta preguiça de limpar tudo depois, a vida dá dessas né.

      Seria uma ótima ideia, mas acho que ela não chegou nesse nível de porte de armas ainda AHUSHAUHSUAH. Ainda. Eu só assisto os vídeos do Molusqueti por YanSim mesmo, gosto mais do Alan quando se trata de jogos, porque ele joga com seriedade (não que o Molu não o faça, mas tipo o Cellbit e o Felps só zoam e sei lá). Febatista...já ouvi esse nome por aí, vou procurar depois u.u Eu também não tenho paciência, e fica travando no meu PC, então...é.
      Adiós o/ apskapskaos não se preocupe com isso mona, só não esqueça de mim eternamente xD

      Excluir
    2. eu gosto do felps :v *se mata*

      Excluir
    3. Eu também ahsuhauhsuas só que gosto de ver os vídeos dele pra zoar, prefiro os do Alan porque ele dá continuidade às séries.

      Excluir
  2. AHHHHHH CHEGUEI MONAAAAA~~
    besha, sei lá, só acho que essa ilustra me lembra BTS, é uma fanart de BTS, não é? Parece o Suga e o Jungkook e.e Cara, minhas aulas voltam segunda, como você acha que eu tô? T^T Agradeça que tem 11 dias ainda ;-; (cara, abri a caixinha de afiliados e pá, me deparo com CU? -q É o CT NÉ NON? asauhsau desculpa, não dá pra lidar com uma sigla assim) Eu realmente não fiz merda ainda além de layouts, taca-le layout nessas férias ahushausahu Eu não consigo parar de fazer layouts, é uma droga totalmente viciante ._. AHSUAHSUA AIN QUE MÁ (parece eu) -q

    Hoseok já passou dos limites da fofura, cara, como que pode ser essa coisinha tão fofa? :3 Sorte do Taehyung e.e Eu tô quase casando com essas duas músicas e Born Singer, cara <3 Meu kokoro não aguenta essas coisas não -q ESSAS PESSOAS SÃO MUITO IGNORANTES VELHO ._. NÃO TEM COMO ODIAR O JINZÃO. Sério?Eu tava pensando em tentar dançar alguma coreografia mas eu sou muito desastrada e provavelmente me mataria — literalmente —tentando dançar ;-; Mas vou tentar ainda um dia dançar alguma coreografia do BTS, o plano é virar um J-Hope da vida ahushaushausha Eu nunca fui, então sei lá, não sei de nada não ahusahsuah TEM COISA DO BTS? COMASSIM, CALMA AÍ SOCIEDADE, MEU CORE AHSUAHSAUH AHSUASHUAH MANDARIM? Eu comece a ver Orange, acho que semana passada, a história é bem interessante e.e BOA SORTE MONA :V

    Eu nunca joguei Yandere Simulator, só tenho vontade mesmo porque vejo algumas gameplays e rio pakas -q O desenvolvedor do jogo com certeza vai ganhar muito dinheiro com esse jogo no futuro :v Apenas acho que seria muito legal se esse jogo viesse para android, mas com tantos recursos seria um jogo muito pesado e os riscos de ser lento com certeza aumentam -q Eu não sabia que tinhas modos, pra mim era só cair matando as inimigas mesmo ahushaushausha Faz um bom tempo que não vejo gameplays desse jogo por isso nem sabia dessa do cupido não -q Acho que jogos assim são bem mais interessantes com um história por trás de tudo, não só uma garota que do nada começa a matar as garotas para ficar com o senpai, seria muito superficial. O cara tá fazendo um bom jogo :v ENFIM, ATÉ A PRÓXIMA MONA, GOSTEI DO POST :3 E AMEEEEEI ESSA FANART, SOCORRO, QUE LINDA AHSUAHSUAAHSUA OK, AGORA FUI~ ColdH

    ResponderExcluir
  3. Nagisa~
    Vim comentar~ Posso? XD

    Ah, muito triste quando as férias estão acabando ;-; Eu nem tive férias direito, pq a faculdade tá de greve e eu tô num periodo "nao sei o que eu faço da minha vida" -q.
    "kpeta sambando no útero de salto 15" HUSHUAHSUHSAUHSAUHSUASHUAsh EU TO RINDO PQ SEI QUE É A REALIDADE. Nah, esses dias eu tava assim também e, céus, como é dificil ser menina. Pior que agora além de cólica tô tendo umas dores nas costas muito loucas sempre que tenho cólica. Tá dificil a vida.
    Menina, eu sou supremamente apaixonada por Dead Leaves <3 Alias, eu sou meio apaixonada por todas as músicas do album que eu tenho momentos de loucura com cada uma delas -q.
    HSUAHSUAHSUASH To rindo com bottons de dois manos que vc nao sabe quem sao lol. Eu tenho um bottom de um mano que eu nao sei quem é (eu achei na rua), mas ele parece ser de algum banda emo qualquer. ~ Btw, é sempre bom ir na Liberdade; mas toda vez que eu vou lá fico com bolso mais leve x_x, essa vida consumista....
    Sobre o jogo, eu já vi vááaários videos do Yandere Simulator, mas nunca cheguei a jogar porque eu tô esperando a versão final mesmo~ E também... QUE MODO PACIFISTA QUE NADA, TEM É ACABAR COM ESSAS MINAS ATRAS DO MEU SEMPAI -nnnn Tá, parei.

    Bom, até mais~~
    [Maa Maa~ ]

    ResponderExcluir
  4. AHH, vou te adicionar no MyAnimeList o/

    (pode excluir esse comentário, se quiser lol)

    ResponderExcluir
  5. Yo, Nagisa (ai que nome bonitinho *u*)
    Aw, onze dias já? :c que droga! Eu estou aqui, em casa, envolta nas trevas do meu quarto q

    Que layout lindinho *^* Queria saber fazer layout bonito assim! Mas com o tempo eu melhoro :')

    Que pena que você não irá mais viajar XC eu também não viajei, se for te servir de consolo :') *abraços*

    Alguém por favor debute o capeta que samba no útero da Nagisa-chan, porque ele merece! q

    As pessoas odeiam o Jin? Bem... Eu gosto de todos eles! Yami-chan disse que meu bias devia ser o J-Hope, mas eu estou cuidando o RM de canto de olho... *foge* (eu nem deveria estar no mundo do k-pop, eu sou das trevas, mas okay)

    Sua mãe não sabe a diferença entre japonês e mandarim? e.e wow e.e
    Bem, você comprou tantas coisas lindas (porque afinal são dos boys né) e eu aqui, esperando o dia em que Pokémon Go finalmente chegará :') *esperançosa*

    Yandere Simulator é um dos amores da minha vida <3 prazer, sou a psicopata apaixonada por gore, sangue, terror, terror, sangue, gore e sangue <3

    Eu adorei esse jogo pela nossa capacidade de não apenas controlar uma Yuno Gasai da vida, mas poder "compreender" (entre aspas, já que ela é louca e eu não entendo nada) como ela pensa :3 sério, vou falar a verdade: Na primeira vez que eu joguei, eu só peguei a katana e fui mostrar ao senpai, como se fosse "Olha senpai, eu tenho um Yukine, quem sabe eu sou sua Hiyori e você o meu Yatinho?" :') ~parei
    Sério que agora há duas formas de seguir o jogo? Eu não sabia disso! Faz muito tempo que eu não jogo, então não sei :') Oras, até mudou a forma de download? Nossa, sinto que não irei me adaptar ;_;

    Menina, você aceita afiliação com o Kurayami no Umi? Eu irei passar na página que você pede aqui no recadinho só por precaução XD

    See You soon...
    http://kurayaminoumi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aiai, minhas férias da faculdade acabando e estou fazendo o quê? Trabalhando T-T Pelo menos junto um dinheiro pra poder ir pra Liberdade comprar minhas tranqueirinhas dhushuu Eu adorava ir na SIG Fam Store e no Hachi Crepe Cafe, mas já tem um tempo que não vou T-T
    Orange é maravilhoso :3 e estou atrasada com Lovely Complex, Aoharaido e nem peguei o primeiro volume de Ore Monogatari Y-Y

    Eu vi vários videos de Yandere Simulator, me interessei, mas acho que vou esperar o jogo ficar completo, ainda mais porque tenho vários jogos para completar ><

    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;