Happy Nagisa Day + T-Drama - Timeline

comeback com o utt ♥
Annyeong, unnies, oppas e donsaengs! Como vão vocês? Espero que bem! Antes de tudo, gostaria de...parabenizar a mim mesma pois hoje, 04 de Outubro, euzinha estou ficando um aninho mais velha! Eu estive esperando por Outubro por muito tempo, mas a verdade é que eu estava mais animada para o aniversário do Chimchim do que para o meu próprio. Anyway, estou feliz pois olho para mim há exatamente um ano e vejo como mudei, tanto fisicamente (nem tanto assim) quanto mentalmente (principalmente)! Bem, só espero que a jornada até o meu aniversário do ano que vem seja tranquila e feliz, que eu amadureça muito mais e que possa enfrentar meus obstáculos. Bom...é isso, rs.
Feliz aniversário para mim! Enfim, o mês de Outubro vem trazendo muitas novidades dentro do k-pop eu até virei ikonic, e eu estou ficando louca com tanto comeback!! Começando por WINGS, o novo segundo full album do BTS. Vocês não sabem como eu estou animada! Ainda mais porque é como um presente de aniversário para mim, estou muito feliz <3 Eu planejava fazer um post com teorias há um tempo, mas acabei deletando e pretendo trazer isso daqui alguns dias (antes do lançamento, provavelmente). Queria mesmo comprar o album, como são 4 versões...ah, apenas uma seria bom. Mas minha mãe tem um pouco de medo, mesmo que seja pela loja oficial da BH...e também, ela sempre fica criando mais desculpas quando encontro soluções, então...paciência, né. Aliás, posso falar uma coisa? Eu estou animada, tipo muito mesmo, quando os shorts films foram lançados eu fiquei louca, mas de verdade...50% da minha ansiedade era por causa do Jin. Eu...estou muito feliz que ele esteja recebendo mais destaque, ele é a chave de ouro de todo o mistério e...nossa. Eu simplesmente me sinto muito orgulhosa. Ele que sempre foi tachado de inútil pelos haters, teve que ouvir que não tem uma voz bonita, não é bom dançarino...gente!! Ele mostrou a todos o contrário. Quando eu vi o short film dele esperava muitas coisas, mas quando o vi lá...percebi que era melhor do que eu poderia desejar. Confesso que quando ele começou a cantar, eu simplesmente comecei a chorar que nem uma boba. Não inundei a casa, mas deixei escorrer algumas lágrimas sim. Gente, a voz dele é maravilhosa! Aliás, um anjo editou o short dele para deixar a música inteira, e ficou perfeito. BABY I, I CAN'T NEVER FLYYY BABY I, I CAN'T CROSS THE SKYYY GENTE TEM LETRA MAIS LINDA E TRISTE DO QUE ESSA??? NÃO TEM! Acho que essa é a minha música preferida, é tipo um hino. MEUS OUVIDOS FORAM ABENÇOADOS POR KIM SEOKJIN mas mama é meu favorito 


Seoknaja

Mas é claro que por trás dessa voz e rostinho de anjo tem um demônio, né? Fica brincando aí com meu coração, atiçando minha curiosidade. Fui ludibriada por essa cobra umas 5 vezes. A primeira foi achando que era short dele quando era do Yoongi, depois fiquei toda afobada no banheiro da escola com o celular da minha amiga dando refrash no youtube para descobrir que foi postado no V App, achei que ele estava com cabelo preto de novo e então vi que era uma peruca...e então essas malditas fotos :D Enfim...muitas coisas aconteceram, e eu até comecei a escrever uma fanfic. Por favor deem uma conferida, sim? Vou postar o próximo capítulo logo logo ^^ Estava ocupada com trabalhos da escola e por isso não tive tempo para quase nada, mas agora as coisas já se acalmaram. Nem vou falar nada sobre isso porque já deixei essa """introdução""" grande demais. E só uma coisa: vou fazer layout de Wings SIM, dois kissus.

Timeline 


Título: Timeline
País: Tailândia
Gênero: Comédia, fantasia, família, música, romance
Duração: 1h35min

Sinopse: Depois que seu marido morreu, Matt foi forçada a criar seu único filho Tan por conta própria. Matt sempre recebeu ajuda do Tio Watt, que sempre foi apaixona por ela. Tan foi criado para ser como seu pai mas em vez disso ele queria conhecer o mundo e vai estudar em Bangkok, deixando sua mãe sozinha.
Seus sonhos se tornam realidade quando ele conhece June, uma garota com espírito livre que sabe o que quer da vida. A jovem rapidamente torna-se a melhor amiga de Tan e no processo ela ajuda ele a ver sua mãe com outros olhos.
June desde o começo se apaixonou por Tan, eles sempre saíam juntos para passear de bicicleta, mas ela não consegue conquistar ele e para piorar Tan começa a gostar da prima de June. Tan não consegue ver que June tem um amor puro e verdadeiro por ele. E para tristeza de todos o destino
começa a ficar contra esse relacionamento.

Ok, apesar de ter enrolado MUITO, eu sempre quis fazer uma resenha desse filme porque ele significa muito para mim. Para falar a verdade, eu nem sei como ou por onde começar. Eu amei esse filme do início ao fim, e acho que um dos principais motivos foi eu ter conseguido me identificar com os dois personagens principais. June era uma garota alegre, ativa e cheia de sonhos; e Tan também era cheio de sonhos, porém ele não tinha como alcançá-los. Bem, acho que todo mundo deseja algo que parece distante demais para conseguir, não é? Mas June ajudou Tan a ver as coisas por outros olhos e mostrou que devemos agarrar todas as oportunidades que nos aparecerem.
Passando para um lado mais pessoal aqui, acho que a maioria das pessoas perdem oportunidades únicas por medo de errar e arriscar. Eu sou muito assim, infelizmente, e é muito difícil tentar mudar. Eu sempre me pergunto o que teria acontecido se eu tivesse escolhido outros caminhos, um, dois, três anos atrás. Mas eu percebo que não faz diferença pensar muito sobre isso, porque eu não posso voltar ao passado.
Eu mesma ainda não me sinto segura para arriscar em algumas situações e como as pessoas dizem, "seguir meu coração", mas essa é a principal mensagem que o filme tenta passar para o telespectador. Desde o início, June foi como uma luz no fim do túnel para Tan uma pena que ele foi um filho da puta. Eu simplesmente AMO personagens com atitudes que são alegres e de bem com a vida, mas que no fundo carregam muita dor com elas. Sei lá, é bem próximo da realidade e me sinto mais confortável. Normalmente os doramas são tão cheios de mimimi que chega a ser irritante, é sempre aquela menina besta sem atitude que se apaixona pelo bad boy que é assim porque tem cicatrizes do passado e bla bla bla. Mas em Timeline isso não acontece. Exatamente como uma linha do tempo, eles começam do zero e vão se moldando juntos, passando por transformações. O que eu mais gosto sobre esse drama é que ele não é aquele clichê presunçoso com o qual estamos acostumados. Bom, é claro que é clichê, amor é clichê. "Todas as cartas de amor são ridículas", não é assim? Para alguém que está amando, tudo é especialmente bonito e purpurinado. É impossível não ser clichê.

Enfim, o que eu estou tentando dizer com isso é que apesar dois terem renascido juntos, eles vivem em mundos muito diferentes, apesar de interligados. June sempre foi apaixonada por Tan e ela teve que passar por isso sozinha, teve que aguentar a barra toda com o coração trancado às sete chaves, porque ele era apaixonado por outra pessoa. E ela tentou a todo custo mostrar que o amava, mas ainda assim teve consideração e mostrou que seu amor era verdadeiro ao deixá-lo ser feliz por conta própria. É claro que era horrível vê-la sofrendo sozinha, era bonito ver como ela colocava a felicidade de Tan acima dela mesma. Sério, eu acho isso simplesmente tão fofo! Acho que é por isso que sempre acabo shippando os casais que nunca vão dar certo, porque eu me atraio por esse tipo de coisa (e isso significa deixar a pessoa voar, ou seja, aceitar o pé na bunda e deixar o outro ficar quem você ama).


De qualquer forma, falando sobre a história entre si, achei todos os personagens bem carismáticos. Algumas vezes eu achava a mãe do Tan bem irritante, outras eu já ficava um pouco irritada com ELE por tratá-la tão mal. Não digo no sentido de maltratá-la ou faltar com respeito, mas sim de não compreendê-la. Sei que posso parecer uma velha falando isso, mas sua mãe via nele a imagem espelhada de seu pai (pai de Tan) e por isso ela tinha medo de perdê-lo. É bem difícil quando os pais não conseguem deixar os filhos voarem com as próprias asas, principalmente para eles (eu entendo isso muito bem), mas às vezes eu achava que ele devia ter dado um pouco mais de atenção a ela. O tio Watt também foi um personagem muito legal, apesar de não ter aparecido muito. A personagem que eu mais odiei foi com certeza a prima da June. Não só (como se já não fosse o bastante) por ela ter "estragado" o shipp principal, mas porque foi uma completa vadia ~desculpem o palavreado. Primeiro que a June era infinitamente mais bonita, e segundo que ela foi uma megera. Pode até ser que no início ela tenha se interessado um pouquinhozinho pelo Tan, mas ela só usou ele para conseguir o que queria, um lugar para gravar o seu filme. E o trouxa tava tão cego que não pôde perceber que a mina de ouro esteve sempre ali, do lado dele. Nessas horas dá até uma vontade de entrar no drama e dar uns tapas pro(a) protagonista acordar para vida. É tanta lerdeza que consegue me superar.
Bom, tem uma hora que ele acaba levando um pé na bunda depois que a víbora já tinha usado ele e já era tarde porque a June cansou de ser trouxa e decidiu seguir o próprio rumo. Apesar de ser triste, é melhor tentar outro caminho do que tentar atravessar um se ponte, né? Muita coisa aconteceu nesse meio e eu não quero dar muito spoiler, mas o final me pegou de surpresa, e foi uma das coisas mais lindas e tristes que eu já vi!
(spoiler) A parte que quebrou meu coração em pedaços foi definitivamente quando o Tan abriu o facebook da June e viu o vídeo que ela tinha gravado declarando o seu amor para ele. Eu acho que foi mil vezes mais triste que a morte dela, eu dei replay umas 10 vezes e eu chorei todas elas junto com o Tan, de novo e de novo. Foi triste porque só então ele percebeu o quanto amava ela de verdade, e se arrependeu mesmo por não ter passado mais tempo com ela e sido tão trouxão ignorante. Em geral eu choro muito com filmes que terminam em finais trágicos, mas esse em especial me lembrou Um Dia (um dos meus filmes preferidos) e aí foi meio difícil superar o final, né. Para falar a verdade eu acho esse tipo de final bem clichê, me lembra muito Como Eu Era Antes de Você, inclusive. Eu acho meio...hm...duvidoso como depois de perder alguém que foi tão importante para você, você simplesmente superar tudo e ser grato pelos bons momentos e o quão amado o outro te fez sentir. OK. Eu sei que é assim mesmo, mas eu por exemplo, choraria como um bebê e nunca me desculparia. Bem, eu acho que nada na vida é em vão, e Tan se mostrou bem afetado com a morte da June. Não que ele tenha superado, mas ele passou mesmo a vê-la como a luz no fim do túnel. Porque ela o havia salvado, ela na verdade fez ele renascer como uma nova pessoa. Não sei se faz sentido para vocês, mas o que estou querendo dizer é que ele passou a ver a morte dela como uma coisa que tinha que acontecer. Como eu disse, eu acredito que nada é em vão, e a presença dela na vida dele e depois isso...significaram algo. Ajudou-o a se encontrar. (estou ouvindo Awake do Jin enquanto escrevo e está difícil não me emocionar, desculpem) (/spoiler)
Bom, para terminar essa resenha deixo com vocês então um trechinho do final do filme citado pelo Tan que eu amei demais <3 Não é exatamente um spoiler, então podem ler.


“June, vou começar a fazer o que eu gosto. Eu sei que em nossas vidas, não temos muitas oportunidades boas. Então, infelizmente eu perdi. Talvez não haverá mais. June, você me ensinou a compreender o valor da vida e as coisas simples da vida. Você me faz sentir como se estivesse ao meu lado para sempre. Eu quero ir a todos os lugares em seus sonhos. Você vai comigo…Agora eu quero andar de bicicleta e ver as estrelas e nossos oceanos. Você sabe, June? Você pode ajudar a realizar o meu sonho, de me fazer mais feliz. Nosso amor sempre continua a brilhar pra sempre. Eu sempre sinto sua falta. Tan”
Fonte.

Eu adaptei o texto porque ele estava meio incompreensível sjsjsjs. Gente, eu amo quando dizem "você sabe, pessoinha?"  É tão amorzinho, que coisa #soubestamasémeuaniversárioentãoeuposso
Enfim, até mais!


5 comentários:

  1. HAPPY NAGISA DAY
    Gostosuras ou travessuras? ~avoa
    ~volto mais tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAPPY!
      Travessuras e gostosuras, que tal? q

      Excluir
  2. Annyang, Nagisa-chan!!! Tanjobi Omedeto gozaimasu!!!! <3 <3 (calma, não vamos misturar Coreano com Japonês aqui @...@)
    Muitos e muitos aninhos de vida para você, que possa continuar a divar nesse canto aqui trazendo cada vez mais Kpops etc~! "Vida longa à Nagisa!" xD
    E falando em Kpop....

    CARA! AI - MEUS - FEELS - !!!! ;----; Ai meu kokorassaunzin ;-; Que música mais linda do Jin!! Nossa, gente... sinto minha alma tão.... cama, sei lá @_@ Como é possível ainda falarem mal dele? (Acho ele um amorzinho - ok, ele pode dar uma de sádicos conosco algumas vezes, mas ainda acho ele um amorzinho - ou eu que sou uma masoquista lascada kkkkk). Já estou escutando pela quarta vez essa música. Ou seja, estou praticamente que estuprando o coitado do Replay-kun e....e
    "I CAN'T NEVER, FLY-YYYYYYYYYY" Hasfhsajkfh Realmente fica na cabeça. Pode ter certeza que já baixei pro meu celular hahah! E eu fiquei escutando essa música enquanto lia a sua review de T-drama. E cara, que lindo ficou xD

    Tocando no assunto do T-Drama....
    Realmente algumas protagonistas que parecem que foram feitas só para ferrar com tudo ¬_¬ (por isso que há alguns shoujos que eu tenho uma raiva profunda das protagonistas - vulgo a coisa da Yui de Diabolik Lovers). Mas em relação ao romance eu acho isso algo bem treteiro @_@ E eu acho que, com os sentimentos não se brinca.
    Tem a famosa frase, como você citou, do "siga seu coração". Não concordo 100% com essa afirmação porque às vezes você está apenas sendo levada pelos sentimentos e não pela razão. Ok, pare com as aulas de filosofia aqui kkkkkk
    Mas acho que não podemos APENAS escutar o coração, e sim pensar um pouco sobre tal.... :/ (o amor deve ser algo treteiro - por isso que eu tento não me entregar à esse sentimento kkkkk - oh, meu kawaii desu! -q Como sou alone! kkkkk xD).
    Mas o filme realmente tem os seus "altos" e "baixos"... Tretas, pessoas que só servem pra ferrar a vidinha fabulosa dos outros, pessoinhas para estragar shipp de todo mundo, pessoinhas que são mais tapadas que mulheres de Israel (entendeu? Tapada... não de ser "trouxa", e sim de possuir o corpo coberto...? :V Não? Ambiguidade podre~ sorry T-T)
    Mas eu acho que verei essa treta aí. Acabou me cativando, claro que tendo esses probleminhas e tudo mais...
    Eu não li o spoiler, porque realmente quero vê-lo xD
    Desculpe-me o comentário grande, hehe ^^"

    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyeong, Naru-chan! Obrigada!! hahaha <3
      Obrigada, Naru. Vou dar o meu melhor para trazer mais k-pop para cá e te intoxicar também (já que fui levada por ele) jsjsjs xD

      EU SEI EU SEI EU SEI é a fucking música mais linda que eu já ouvi! Você não tem noção do quanto eu chorei ouvindo essa voz. Me dá uma sensação de conforto e melancolia ao mesmo tempo, sei lá, é incrível. Ele é incrível. A música é incrível. A voz é incrível...vou chorei q. Também não sei, tem que ter muito ódio no coração ou ser muito retardado para falar coisas ruins do Jin (e somos todas masoquistas). E como Jin ultimated vou defender ele com minha vida, SIM. Vem falar mal dele pra mim, kkkkkkkkkkkkkkk
      Eu nem sei quantas vezes já dei replay, sério. E...jesusssssss, eu vou ter esse solo maravilhoso no meu ouvido, tocando meu coração por mais de 3 minutos :') Já baixei pro meu celular e inclusive é meu toque lol (embora ninguém me ligue, sad but IT'S MY TRUUUUUTH-OOOAH)
      Adoro fazer isso, fico feliz que tenha feito. Dá uma sensação gostosinha pra ler ahsuahuhsuahs ~ou eu sou apenas idiota mesmo.

      Pois é, eu tenho uma raiva dessas protagonistas. Parecem umas songa-mongas, tem tudo na bandeja e ainda querem tudo de mão beijada. Aff, até me irrito quando penso. Mas concordo, com sentimentos não se brinca. Como eu mesma disse, o amor por si só é um clichezão porque o amor (para quem ama e não está ainda na sofrência) é lindo e mágico, fact.
      Pois é. Mas eu acho que era assim que devia ser, sabe? Eu não consigo seguir meu coração. Nunca. Eu sempre tenho medo das consequências exatamente por causa da razão. Tenho inveja dos personagens desses filmes, que podem ser e se sentir livres. Sad but true, né? No mundo real a coisa já é outra.
      Ai Jesus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu só entendi depois que li sua explicação, mas ri do mesmo jeito xD Acho que sou tão tapada quanto elas :'D
      Enfim. Que bom, veja sim! Não vai se arrepender, o final foi triste mas não decepcionou. E depois leia o spoiler e me diga sua opinião haha
      Comentários grandes são o luxo monamu <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. PELAMORDEDELS NÃO ME MATA, SIM, EU VIM AQUI TE DAR FELIZ ANIVERSÁRIO PRATICAMENTE UMA SEMANA DEPOIS -Q BEM... FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO! *joga confete* YAH, É MESMO, daqui a pouco tem aniversário do Jiminzinho :3 Vou adorar ver suas teorias já que agora temos o MV, pode tacar teoria até cansar na gente porque a gente gosta <3 Eu nem vou poder comprar o álbum 'cause I'am k-pobre, converto os lyrics do Youtube mesmo ahusahsuah é tão bom que ele esteja ganhando destaque e sendo todo divoso, quero ver quem vai falar que ele é flopado e inútil no BTS agora, sério, ele arrasou com o solo dele, assim como ele arrasa nos covers <3 VIM DO FUTURO DIZER QUE A MÚSICA TÁ UM ARRASO DE LINDA, E QUE NÓS ARMYs MORREMOS DE ORGULHO, E É A MINHA ALMA QUE TÁ ESCREVENDO, OBVIAMENTE -Q AIN SOCORRO, eu também tava super ansiosa por amam, e realmente tá incrível, J-Hopezinho é um amorzinho, sério <3 Tu fala Seoknaja e eu lembro da nova paródia do WTF Bangtan haushashauh Yah, acho que grande parte das ARMYs foram ludibriadas achando que seria primeiro a vocal line -q Desculpa besha, eu tô rindo da sua ludibriação, é triste, é sofrido... mas eu vou rir -q EITA FANFIC, Eu nem adoro <3 MEL DELS, ME ABRAÇA, QUE EU TAMBÉM VOU FAZER E NADA ME IMPEDE, VAMOS ESPALHAR WINGS PELA BLOGOSFERA AHUSAHSUHAUSHA

    EU MEIO QUE LI A RESENHA E JÁ PERCEBI QUE É 1001 TRETAS NESSA COISA, É GENTE MORTA, AMOR NÃO CORRESPONDIDO, O BISHO SE APAIXONOU PELA PARENTE DA MINA, SOCORRO AHUSAHSUAHSA Super concordo com ti sobre perder oportunidades por medo de errar se arriscar, e as vezes eu também penso no que as pessoas vão achar, mas eu tô treinando para ser menos assim e me arriscar mais, afinal, é errando que se aprende, e nunca vamos atingir a perfeição de primeira :v Aparentemente esse filme tenta parecer mais real, assim saindo mais do famoso clichêzinho irritante, se for, já tô curtindo ahsuahsuahsa Estou com um pouquinho de dó da June, e já tô sentindo que vou odiar esse Tan por ser lerdiado e não amar ela -q Mas é a vida né ahsuahsua TAVA NA CARA QUE ESSA PRIMA AÍ ERA CILADA, MEL DELS QUE BISHO LERDO, COITADA DA JUNE, SÉRIO, ACABOU COM O SHIP TODO FRUFRUZADO *cry* LI O SPOILER, TÔ BOLADONA AGORA. COMO ASSIM ELA MORRE? WAH, EU TÔ ATÉ ACHANDO BEM-FEITO PRO TAN, POR NÃO TER AMADO ELA E SIDO TÃO CEGA QUANDO ELA ESTAVA TÃO PERTO. noa sei mais lidar com esse filme, tô boladona ;_; VOU-ME INDO~ meu canto :3

    ResponderExcluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;