Levantei dos mortos?

pãozinho de mel
Não dou as caras por aqui há tanto tempo que qualquer saudação me parece meio inapropriada, sinto quase uma vergonha na cara, mas essa vai custar a aparecer de vez — sei que é cara de pau, mas é de verdade. De qualquer forma, olá! Como vão vocês? 2017 está aí e eu estou escrevendo um post que era para ter sido postado em Outubro, olhem só como a tia Nagisa é responsável. O que vocês acharam do novo  layout? Talvez agora não tenha mais muita graça já que o fiz por causa do comeback do BTS, com uma pitada de "yoonmin é real", mas eu ainda gosto muito dele. E tenho muito a agradecer à Joana por ter ficado horas tentando me ajudar a resolver erros chatos que vocês sabem que eu não tenho a miníma paciência para lidar apesar de ainda ter um bug ou outro, brigadão mesmo miga <3 Espero que não tenha ficado muito rosa, na verdade eu acho que o layout ficou bem simples, eu até que personalizei várias coisas, mas não taquei um monte de efeitos como normalmente. Espero aproveitá-lo bastante, porque eu já tenho uma ideia do próximo layout, rs.


eu odeio esse menino
Enfim, como eu disse, era para eu ter postado ainda em Outubro aquela teoria do comeback do BTS que eu prometi, mas como eu peguei metade de uma @ do twitter, estava esperando ela organizar tudo em um só documento como havia prometido, o que demorou 1 bilhão de anos, mas ele já está pelo menos 80% concluído, então esperem pacientemente <3 (quem sabe no próximo comeback deles esse post sai né AKJSOIAOQEOOQOEI) Pra vocês terem uma ideia, eu rascunhei pelo menos mais três posts dentro desse período que o blog esteve fechado, e não me orgulho nada disso jsksjjss acontece, né, meus amores?! Aliás, onde vocês passaram o Natal? Alguns dias antes (do Natal) eu fui para Curitiba e cheguei em SP dia 29, então ainda to tentando descansar um pouco mais e me recuperar. E, não sei se terei tempo de postar isso ainda hoje, então desejo um Feliz Ano Novo a todos vocês, que mesmo eu não conhecendo intimamente, carrego um carinho por cada um <3


homem de my life
Não sei se vocês ficaram sabendo, mas o BTS anunciou um show aqui em 2017 e eu posso dizer que nunca fiquei tão estressada em toda minha vida, e eu sou o stress em pessoa! Bom, a empresa que vai arrumar tudo pro BTS é a ticketsforfun...e, meu deus...kkkkkkk é rir pra não chorar. As vendas foram divididas em pré-venda e venda normal, e como eu não tenho o cartão especial para comprar antes, tive que esperar a venda normal. Bom, eu estive esperando por isso desde que eu virei army, bem no começo do ano, e sempre estive preparando minha mãe psicologicamente para isso, e vim guardando muito dinheiro desde então também. Mas olha...a minha mãe agourou tanto os meus ingressos que no fim eu não consegui mesmo! Vocês sabem o quão horrível é guardar o seu dinheiro e pretender usá-lo para algo que vale mesmo a pena e não poder? Tipo assim, ela sabia que eu queria ir e que não ia desistir, mas uma hora concordava comigo e na outra simplesmente dizia que eu não ia, que não vale a pena gastar tanto dinheiro com "essa merda", que eles nunca saberiam da minha existência, etc etc, aí quando ela finalmente cedeu, queridos, o que acham que aconteceu?! Então, deixe-me explicar...eu levantei às 8:00 para ligar o computador, entrei no site e fiquei esperando o início das vendas, que seria às 10h. Até aí tudo bem, mas então eu fui direcionada para uma página e recebi uma senha! Vejam bem, uma senha aleatória! Eu estava no site desde cedo e recebi a senha 3785, acho (ou por aí), e fiquei esperando. A parte mais injusta é que pessoas que podem ter entrado 1 minuto antes disso podem ter conseguido um número menor...anyway, chegou na minha vez e eu não consegui comprar, todos os setores estavam como esgotados mesmo não estando, tentei todos e não consegui nenhum, porque havia mais de 30 MIL pessoas onlines naquela joça ao mesmo tempo, mas aí eu me pergunto, que culpa eu tenho? Eu fiquei 15 FUCKING HORAS tentando comprar dois míseros ingressos, 15 HORAS!!! Eu literalmente ainda estava tentando comprar quase de madrugada, e muita gente que recebeu um número maior conseguiu. E ainda tem aqueles cambistas filhos da puta que compraram mais de 10 ingressos pra revender por mais do dobro, sinceramente decepcionante. E sou tipo a única na rodinha de amigas que não conseguiu >.> odeio admitir isso, mas eu só consegui chorar, sério. Eu ouvi todos os covers do Jin, ouvi algumas músicas do BTS, vi vídeos de shows aqui no Brasil e coloquei tudo pra fora. Ainda estou na esperança de mudarem o local do show, mas é aquela história né, eu sou Nagisa, e isso já explica tudo. Até minha mãe se sentiu mal por mim. Enfim, precisava desabafar.


{momento propaganda} Aliás, comecei uma nova fanfic focada em VHOPE e ficaria muito agradecida se vocês dessem uma olhada! <3 Eu tive que dar um tempo de escrevê-la porque estava muito ocupada, mas logo vou postar um novo capítulo. 


Deixando meu desabafo de lado, no começo de 2016 eu fiz um post com todas as minhas metas e nem eu acreditava que poderia realizar boa parte, mas anyway. Esse ano aconteceram muitas, muitas coisas mesmo. Eu cresci de uma forma inesperadamente rápida, acho que aprendi a viver de verdade. Não, não estou falando sobre pular de paraquedas ou ir esquiar no Alasca, mas eu aprendi muito, ensinei muito, vivi muito e dormi muito também. Desapeguei de muitas coisas que faziam mal a mim, e me sinto extremamente aliviada. Eu fiz umas 10 metas, mas só vou comentar o que deu certo.

1. Ler mais de 8 livros, com a exceção de trilogias e séries. 
Bem, tirando a palavra "exceção", consegui ler mais de 8 livros sim! Então vamos considerá-la 50% concluída, já que a maior parte do que li fazia parte de séries. Bom, eu terminei A Maldição do Tigre (quatro livros), só faltando o spin-off, li os seis livros de A Seleção, Cartas de Amor aos Mortos, A Sereia e comecei Toda Luz que Não Podemos Ver. Acho que foi um bom número, e já fiz minha listinha para 2017 (aliás, organizei um amigo secreto de livros com minhas amigas aposkqoke): 1Q84, Apenas um Garoto, A Garota no Trem, Pax, Em algum lugar nas Estrelas, Os 13 por quês, Demian (quero o livro físico porque eles reimpressaram e ficou lindo!), Doadores de Sono, Caixa de Pássaros e mais alguns que vão permanecer no fundo da lista por mais um tempo.

2. Me esforçar o máximo que puder no que diz respeito aos estudos 
De quatro anos para cá, 2016 com certeza foi o ano em que mais consegui bons resultados nos estudos. No começo estava tudo confuso, eu estava me saindo mal em certas matérias, não estava conseguindo acompanhar e era um caos total, mas depois que me desliguei um pouco da internet, consegui me focar muito mais do que até desejava. Fiquei muito orgulhosa com minhas notas em Matemática, que eu consegui alcançar sozinha com meu próprio esforço. O ano todo minha mãe ficou com o papo de me por num cursinho para eu ir melhor em matemática, e eu tentei evitar isso de todos os jeitos possíveis. Acabou que no último trimestre eu só tirei notas acima de oito, e, acreditem ou não, EU TIREI 9,0 EM FÍSICA PORRAAAAAAA EM FÍSICA!!! O que aconteceu??? Não faço ideia, nem me lembro de ter estudado tanto assim pra essa prova, mas consegui q

3. Ser menos pavio curto e aprender a lidar com as situações difíceis com calma
Eu tive muitos mais trabalhos em grupo nesse ano, e eu sei que trabalho em grupo é importante, mas é muito difícil quando a sua equipe não quer saber de nada, né? Bom, incrivelmente acho que não me estressei tanto quanto imaginava, fiquei bem satisfeita com alguns resultados e meus grupos foram muito elogiados o ano inteiro, principalmente no meu trabalho sobre a Índia e no da feira de Ciências. Percebi que isso só fazia mal a mim e decidi esfriar um pouco a cabeça. Tudo bem querer que tudo saia como o esperado sem sair arrancando os cabelos. Sério, não vale a pena.

4. Aprender inglês e outras línguas
Eu não me dediquei muito ao meu inglês nem ao coreano, mas acho que tive uma grande melhora em inglês. Como tem muito vídeo do BTS e de outros grupos sem legenda em português, passei um bom tempo lendo tudo com legenda em inglês e interajo bastante com gringos, acho, pelo instagram ou youtube, acho que até descobri um amor por essa língua. Espero melhorá-la cada vez mais. Quanto ao coreano, eu só sei saudações básicas, os números e algumas letras, mas uma coisa de cada vez, né?

Eu não pretendo estabelecer metas para 2017 porque não gosto muito de ficar marcando cada coisa que faço, e também porque sempre esqueço, mas uma coisa que desejo é ter mais auto controle e entender que não posso fazer tudo ao mesmo tempo. Sou uma pessoa muito esforçada e sempre que vejo algo interessante quero tentar fazer, mas acabo me frustrando porque me sobrecarrego demais, quero fazer tudo do melhor jeito possível, e no fim não tenho tempo para nada. Uma coisa de cada vez. Meu objetivo atual é emagrecer e aprender a dançar, ponto. Sei que não vou a lugar algum se dançar por 1h e não conseguir um resultado legal e desistir. Quero lutar de verdade.

Tenho certeza que o próximo ano será cheio de novos aprendizados, novas experiências e escolhas. Não posso dizer que estou pronta, mas tenho que parar de ter medo de tudo. Sei que é clichê, mas melhorei muito como pessoa desde que conheci o Bangtan, eles me fazem muito bem e me dão a força que preciso para continuar. Eles literalmente iluminaram a minha vida, então quero me sair o melhor possível nos novos desafios que vierem. Esse ano teve altos e baixos, ralei muito pra ir bem na escola, conheci pessoas novas que se tornaram muito especiais pra mim, recebi muitos conselhos e broncas, tive que me esforçar muito pra não esganar certas pessoas, sofri muito na escola, muito mesmo, tive minha formatura (finalmente!), arrasei no meu discurso e tive que me despedir de pessoas muito próximas, mas agora só sinto alívio ao olhar para trás e espero que o próximo ano seja tão bom como esse. Quero sair mais, assistir mais doramas, ouvir mais música, aprender mais coisas, comprar mais roupas, me esforçar mais, me amar mais. Mas eu quero caminhar um dia de cada vez, sem pressa.

E vocês? O que esperam de 2017? Sei que não fico muito por aqui e não gosto de prometer que vou postar com mais frequência, mas estou sempre no twitter (@yewoonn). Podem me chamar lá, vamos conversar!

4 comentários:

  1. Po,eu prometi vir aqui quando tivesse saído a postagem sobre a teoria,mas eu comecei a ler a postagem e tava tão gostosinho de ler que eu resolvi ler tudo.

    Eu acho que eu já disse a você o quanto eu gostei desse layout,mais eu tenho uma observação idiota a fazer,desde que a bighit liberou a imagem que você esta usando no cabeçalho,toda vez que eu a via eu me lembrava de açougue (yoongi um presuntão e o jimin o açogueiro),desculpa.

    Certo,esse ano (como todos os outros) eu passei o natal e o ano novo com os meus avós e foi só isso mesmo.

    A Nagisa, mesmo eu não querendo ir no show eu também fiquei muito estressada com o que aconteceu.Muita gente dizendo que não teve aquilo tudo de gente na fila online por que muita gente usou mais de um aparelho ou abriu mais de uma guia,outras pessoas dizendo que teve sim, vi gente espalhando que tinha mais de 100 mil pessoas na fila(acho que vi isso no video que uma menina fez falando sobre o ocorrido).
    Eu percebi que no ano de 2015 (que foi a segunda vez que bts veio pra ca,acho) muita gente não foi no show por que não tinha se preparado,não tinha dinheiro,então aqueles youtubers de kpop e até fcs grandes ficaram dizendo e culpando todo mundo dizendo q diviamos ter nos preparado que agora não adiantava chorar.Beleza.Dessa vez a grande maioria se preparou e tudo,mas outro problema veio que era de não ter lugar e ingresso pra todo mundo,e voltaram a culpar as armys de novo,por que não era certo pedir show extra nem lugar maior por que estaria quebrando o contrato que a t4f fez com a bighit(porque não tinha outro lugar que atendia as exigências). Com o tempo eu fiquei confusa demais de verdade por que eu queria que todo mundo fosse no show mas também não queria que desse merda e não quisessem mais trazer o grupo pra ca.

    Eu fique sabendo que a mãe de uma menina aqui na minha cidade conseguiu comprar um ingresso e a filha dela não,mas ai ela foi e deu o ingresso pra filha (obs: a mãe também era army)
    Foi uma ação tão bonita que até a minha mãe achou digno XD

    Fico feliz que conseguiu realizar boa partes das tuas metas,e mais feliz ainda por que conseguiu crescer,não sei por que mais senti um alivio lendo isso.

    Ah e você é um tanto diferente de mim,eu realmente necessito marcar tudo o que eu vou fazer ou fiz,tanto que eu tenho um planejamento para cada dia,acho que se eu não fizer isto eu me perco.

    Nunca tive muita paciência pra ler,mais desses livros que você citou posso dizer que o unico que conheço é a Seleção por que eu estou lendo essa serie agora nas ferias.Eu também vi a reimpressão de Demian e também achei muito bonito,vou ver se desembolso pra comprar.

    No começo é confuso mesmo,ainda bem que você conseguiu se manter né.Em que ano escolar você esta mesmo? (eu so meio esquecida não repara)Seja qual for desejo força e sorte por que daqui pra frente só piora (digo isso por que já vou pro meu ultimo ano escolar)

    Ainda bem que você conseguiu melhorar isso,passar raiva estressa e tira o foco.Serio estou aliviada por isso,não se estresse por favor.

    Você esta fazendo bem em começar a estudar pela lingua que tem mais facilidade(inglês)aprende mais rápido né,fora que gostar dela também é importante.

    E não desista de aprender a dançar!E se necessário a perder peso também.

    Eu acho que ninguém esta pronto pro que vai vir,até por que ninguém sabe o que é.
    Mas o importante é realmente levar tudo como algo bom.

    Fico grata ao Bangtan por ajudar tantas pessoas e por estar ajudando você a crescer.
    Já parou pra pensar que talvez os anjos sem asas sejam os melhores? Anjos da terra seria um belo nome (XD mds yue)
    Aprenda bastante em 2017 :)

    O comentário acaba aqui.
    Não vou deixar o link do meu blog aqui por que todo fim e começo de ano ele entra em hiatos pra que eu possa organizar ele bem.

    Mas acho que você se lembra de mim,se não se lembra e tiver duvidas chama na DM do twitter doiasufdiaos q

    ResponderExcluir
  2. *Taca bombinha de fumaça branca e entra com estilo - entrar com estilo eu estou dizendo rolando, ok?*

    Yoooooooooo Nagi-chan!! Quanto tempo, meldels!! Peço imensamente mil desculpas por ter sumido por tanto tempo aqui no seu canto. Mas é sério... A Página de Leitura do meu blogger não está recebendo notificações de novos posts de uma porrada de pessoas que eu sigo! :/ (só teve um caso na qual eu percebi que por algum motivo macumbeiro eu não estava seguindo uma das minhas pandinhas, mas enfim...). Realmente, desculpa. Eu estou tentando ver novas postagens não somente pela lista de leitura, mas sim pelo Bloglovin' também, conheces? (ele já me ajudou um monte até @_@).

    Mas voltando ao foco do glamour~

    BTS vai estar no BR em 2017 novamente?! *0* MEIN GOTT! <3 Fico feliz pelo povão que poderá ir :') (ser pobre é uma desgraça natural ;o;). Mas eu sei exatamente como você está se sentindo em relação ao "economizar mufunfa e depois não poder ir". Isso aconteceu comigo ano passado quando ia ter um evento de anime. Eu economizei horrores desde o finalzinho do ano retrasado. Aí quando chegou o momento não pude ir, porque tive que usar a mufunfa pra outras coisas ;-; Dá um troço na alma que dá vontade de chorar em posição fetal! Mas como eu sempre acabo olhando o "lado bom das coisas" (tem muita gente que me acha chata por este motivo '-'), eu fiquei pensando: "Talvez realmente não era para eu ir..." E não é que não era mesmo?! No dia havia chovido e alagou tudo lá dentro do evento. E o povo não pode entrar (voltaram tudo pra casa bolados...). Mas boa sorte com o show! :) Outras oportunidades sempre aparecem!

    E que lay divo!! <3 Achei super meiguinho, ficou muito fofo!! (eu queria ter esses dons de poder fazer um layout que preste ;-;). E sim! Eu também acredito: Yoonmin IS REAL! <3 (mano! também é impossível não shippá-los. Após eu madrugar no YT vendo vídeos deles e talls que gravam até pro V - aplicativo -, não tem como não shippá-los :3)

    MELDELS! VOCÊ LÊ A MALDIÇÃO DO TIGRE!? AUSFHBADJKSGHNADUISFHJN *tento do rápido infarto nada grave* GENTE! EU AMO ESSE LIVRO! MEU XODÓZÃO (ok, mentira... tenho outros preferenciais, mas esse com certeza é meu xodó~). Eu não curto muito livros que envolve romance e fantasia. E olha só... AMDT é exatamente assim. Eu não ia ler, mas minha amiga me insistiu. E acabei lendo. E MELDELS! O amor, a fantasia, não é algo que você percebe que é algo "forçado", sabes? É relatado tão naturalmente que parece ser real :3 Por isso que esse livro que pegou em cheio <3

    MENINA! ME LANÇA ESSE TEU PODER DIVINO DE TIRAR 9 EM FÍSICA! PELAMOR! Eu não saio dos 7,5 / 8,5 ;-------; Mas parabéns pelas suas notas!! Percebi lendo ali que você se dedicou ao extremo para conseguir esses bons resultados e aí eles estão!! :D Parabéns!! Continue assim sempre! <3

    Em relação às línguas eu também estou embarcando nessa. Além de aprender o português, inglês e espanhol que são obrigatórios no meu colégio, estou estudando por conta própria o japonês e agora eu decidi estudar o russo :v Eu sei... você deve tá falando que sou retardada por querer estudar uma porrada de línguas ao mesmo tempo. Na real pra mim são só 2 x'D (porque o port. espa. e ingl. eu não "ligo" muito, pois me dou muito bem nelas - MENOS em português, porque essa língua fora FEITA POR DEMÔNIOS! Kkkkk sério. Eu manjo muito da ortografia, regras e blá blá blá do PT. Mas na hora de fazer a prova.... Não sei de nada Ç_Ç). Mas boa sorte pra você nos estudos!!

    Me senti muito inspirada e motivada após ler os últimos parágrafos! Fico muito contente em saber que você está com cabeça erguida pra lhe dar com qualquer coisinha que lhe vier a frente!! Admiro esse teu pensamento *quando crescer quero ser que nem você <3 haha*! Parabéns por pensares assim!!

    Mas enfim.. acho que é isso .-. Desejo-te tudo de bom e do melhor! Que em 2017 você consiga realizar todos seus sonhos e desejos! :3
    Chu~

    ResponderExcluir
  3. Venho por meio desta dizer que não consegui ingresso também e fiquei triste, aqui um hug em consideração *hugs*
    AMEI seu layout! As cores estão perfeitas (e AMO essas fotos JiminxSUGA, que delícia esses meninos non?)

    Respondendo seu comment, não sei se me considero Kpopper NOSSA AMO KPOP ACOMPANHO ETC porque não, não acompanho, HAHAHAHAH! Mas adooooro Kpop, gosto da cultura coerana então é, é nóis sim. HUSAHUHSAUHUSH!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda de volta ♥

    Não manjo em nada de kpop, mas seu layout está um amor! Adorei as cores!
    Que bom que você conseguiu cumprir uma parte das suas metas (mesmo que pouco), espero que 2017 seja um ótimo ano pra ti ♥

    Também não tenho metas pra esse ano, mas já estou cumprindo uma que me "atormenta" a anos: limpeza. Limpeza de tralhas que acumulei, tanto virtual quanto real. Isso tem me ajudado muito a desapegar de muitas coisas. É complicado, mas a gente vai caminhando, né? xD

    Beijos e boa semana <3

    ResponderExcluir

一 Respeito é bom e todo mundo gosta;
二 Palavras de baixo calão completamente livres;
三 Por favor, pedidos de afiliação apenas pela página de amigos;
四 Todos os comentários são vistoriados antes de serem publicados;
五 Não esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário ♥;